A graça de Deus não é sinônimo de indulgência infinita

Imprimir

3 de maio de 2015

O Apóstolo de Distrito Raúl conjuntamente com o Apóstolo Bonaite e os cargos das congregações de Londrina, Rolândia e Paiçandu, todas do estado do Paraná, no sul do Brasil, participaram de um seminário na igreja Londrina no dia sábado 2 de maio de 2015.

 

Pela manhã foram realizadas visitas de assistência espiritual e o ponto central foi o Serviço Divino em conjunto do domingo na mesma igreja.

Com uma frequência total de 48 almas, a palavra esteve baseada nos ensinamentos de um Serviço Divino do Apostolo Maior.

O texto foi Hebreus 4:9-10, “Portanto, fica um repouso para o povo de Deus. Porque o que entrou em seu repouso, também repousou que suas obras, como Deus das suas”.

O repouso do texto bíblico se refere à criação. No sétimo dia, o Criador repousou: sua obra estava terminada, tudo respondia a Sua vontade e o homem se encontrava em perfeita comunhão com Deus. Tudo obrar de Deus tem por finalidade restaurar esta condição. Seu plano de salvação culminará com a nova criação. Tudo voltará a responder ali a Sua vontade e os homens voltarão a viver em perfeita comunhão com Ele.

Vivemos em um tempo de graça especial (2ºCoríntios 6:2). Deus nos brinda a oportunidade de formar parte da noiva que entrará em seu “repouso” sem ter que esperar à nova criação. É nossa tarefa tomar esta graça; desprezá-la seria uma falta de respeito ante Deus. Devemos tomá-la hoje!

A graça de Deus não é sinônimo de indulgência infinita. O oferecimento de graça é limitado e aqueles que a rechaçam se expõem indevidamente ao julgamento de Deus. Ninguém pode assumir que gozará automaticamente da graça de Deus. Não sejamos tão parvos de acreditar que se não estarmos preparados no retorno do Jesus, poderíamos em todo caso ser salvos no milenário reino de paz. Quem especula com a graça se arrisca a perdê-la!

Nossa salvação se decide hoje. Hoje devemos ouvir Sua voz e nos orientar em Sua vontade (Hebreus 3:7) da seguinte maneira:

• vivendo hoje conforme ao Evangelho, em todos os âmbitos de nossa vida.

• aceitando a doutrina que hoje nos é dada. Hoje o Espírito Santo põe o acento no amor, a característica que define à noiva.

• perdoando hoje tantas vezes como é necessário (Lucas 17:4). Certamente seria parvo esperar que as vítimas de terríveis crimes pudessem perdoar imediatamente. Deus nunca pede o impossível. Esses casos requerem uma assistência espiritual especial. Mas sejamos honestos: nossas recriminações a nosso próximo pelo general não se apoiam em coisas tão sérias.

 • amando a nosso próximo assim como ele é hoje.

 • nos envolvendo pelo Senhor e Sua Obra.

O que fazemos hoje pela edificação e a unidade da comunidade?

 Vista da congregação-Londrina PR.JPG Os cargos no final do Serviço Divino - Londrina PR.JPG O Apóstolo Bonaite no altar - Londrina PR.JPG Seminário-Londrina PR.JPGSanta Ceia para os falecidos - Londrina PR.JPGOs cargos no altar - Londrina PR.JPG Inicio do Serviço Divino - Londrina PR.JPG

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.