Olhar para o futuro - Alegria vindoura

Imprimir

26 de abril de 2015

No último domingo do mês de abril 2015, como previsto, o Apóstolo de Distrito Raúl visitou a congregação de Bagé, no Rio Grande do Sul.

 

Na ocasião esteve acompanhado pelo Evangelista de Distrito Ramón Melo, junto com outros cargos do Uruguai.

A proximidade com esse pais faz com que o atendimento da congregação de Bagé seja dividido entre os cargos do Uruguai e do Brasil.

O texto foi a palavra de João 16: 22: “Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará”.

A alegria prometida por Cristo quando regressar é consolo e nos traz alegre esperança. Em suas conversas de despedida, Ele fala a Seus discípulos sobre Seu sofrimento e Sua morte, mas também sobre Sua ressurreição. No começo, os discípulos ficaram confusos, eles não compreendiam suas indicações. Antes que pudessem perguntar sobre isso, deu-lhes mais esclarecimentos sobre os acontecimentos que estavam por vir: Seu sofrimento e Sua morte lhes traria tristeza e preocupação. Porém, essa tristeza se transformaria em alegria após sua ressurreição. Para esclarecer, utilizou-se de uma palavra em sentido figurado (v.21): Uma mulher grávida concebe uma criança com medo e dor. Mas a alegria que sente quando tem a criança recém-nascida em seus braços faz com que esqueça de todo sofrimento.

 Vista da congregação - Bagé.JPG Santa Ceia para os falecidos - Bagé.JPG O Evta. de Distrito Melo no altar- Bagé.JPG


AdmirorGallery 4.5.0, author/s Vasiljevski & Kekeljevic.