Paz – uma questão de decisão

Imprimir

Encontrar paz em Cristo: Esta é a meta da fé. Mas o que produz a paz? E como a alcançamos? Às vezes precisamos lutar pela paz.

Assim diz uma parte da resposta num Serviço Divino do Apóstolo Maior. O texto bíblico é de Colossenses 3:15, que foi a base para o Serviço Divino de 15 de março em Schaffhausen-Neuhausen: “Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.” O Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider classificou três aspectos durante a sua prédica:

“A paz de Cristo” - a reconciliação eterna com Deus

O que é a paz de Cristo? “Paulo diz que Jesus é a nossa paz, porque ele, através do seu sacrifício nos reconciliou com Deus”, indicou em Efésios 2:14-16. “Mas a paz de Cristo também é a paz que Jesus tinha quando esteve sobre esta terra. – Ele tinha paz no coração, porque sabia: meu Pai me ama.” A segurança interna conduz para uma paz mais abrangente: “Jesus tinha certeza absoluta como finalizaria sua vida”, acrescentou o Apóstolo Maior com as palavras de João 16:28: “Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai.” A essa comunhão eterna com Deus, Cristo também quer conduzir os seres humanos.

“Jesus sempre estabeleceu novamente a paz entre as pessoas.” O Apóstolo Maior citou dois exemplos: O julgamento da pecadora citada em João 8 ("Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela". No mesmo instante  reinou a paz) e a disputa entre os discípulos em Lucas 22 (“Ele os exortou para a humildade”).

“Governe em vossos corações” – Transformar a palavra em atos

Como a paz de Cristo pode governar em nossos corações? “Significa, na linguagem moderna, que Ele determine as nossas decisões”, explicou o Apóstolo Maior Schneider. “Sempre novamente precisamos tomar a decisão de colocar a palavra de Deus em prática”, citando as palavras de Jesus de João 14:23 "Se alguém me ama, guardará a minha palavra.” “Quem quiser a paz de Jesus, precisará lutar contra o mal até o fim”, esclareceu. “Se eu lutar com Cristo, vencerei, mas preciso lutar.”

“Buscamos a paz com as pessoas. Isto também é uma questão de decisão; deixe-nos fazer aquilo que contribui para a paz”, assim foi o seu chamado: “Eu perdôo, eu me reconciliou, eu sou humilde.”

“Em um só corpo” – como parte da Igreja de Cristo

“O corpo aqui é a figura da igreja de Cristo”, esclareceu o Apóstolo Maior. “O órgão não recebe o alimento diretamente. O órgão somente recebe a força que precisa através do corpo. – A paz verdadeira de Cristo só podemos alcançar no corpo, só podemos vivenciar na congregação do Senhor a força da qual precisamos”.

“Recebemos a palavra de Deus, ali onde os Apóstolos estão trabalhando, recebemos a Santa Ceia, a força da qual precisamos”, acentuou o Apóstolo Maior. “Temos que lutar a batalha; quem de nós poderia declarar que consegue vencê-la sozinho? Precisamos uns dos outros. A congregação está para todos e por todos.”

“Cremos na primeira ressurreição; isto quer dizer que o Senhor virá e tomará consigo uma congregação do aquém e do além”, disse o Apóstolo Maior Schneider: “Também esta paz de Cristo recebemos somente num corpo que faz parte desse corpo. Então teremos a paz eterna em Cristo.”

nac.today ARTIGOS-INFORMAÇÕES

Autor: Andreas Rother

01865706.jpg01867436.jpg01867344.jpg01866076.jpg

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.