A vontade de Deus é a nossa referência

Imprimir

13 e 14 de fevereiro de 2015

A congregação de Taguatinga no Distrito Federal recebeu a visita do Apóstolo de Distrito Raúl nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2015.

 

No dia sábado, nas instalações da administração central da INA Brasil, agora localizadas em Taguatinga, fora realizado um seminário para os cargos que colaboram na região do Distrito Federal.

Para o Servicio Divino do domingo, 86 irmãos/as ocuparam todos os lugares disponíveis na igreja que faz pouco tempo recebeu um profundo trabalho de manutenção.

A palavra foi baseada no texto de Romanos 12:2.

Deus é imutável, perfeito, não precisa trocar e suas ações não acontecem sob a pressão de uma necessidade exterior (Catecismo 3.1.8). Ao contrario, os homens estão em constante mudança. Sua relação com Deus e o próximo está muito influenciada pelos eventos e as pessoas a seu redor.

Pelo Apóstolo Paulo, o Espirito Santo pede para não nos deixar levar pelo espírito “mundano” e a nos ajustar à vontade de Deus.

Fica em nós decidir a natureza de nossa relação com Deus e nosso próximo, independentemente dos eventos que experimentamos e das opiniões dos que nos rodeiam. O Espírito Santo, que inspira a nova vida em Cristo em nós, permite-nos reconhecer a vontade de Deus e nos ajustar a ela. Ensina-nos o que é bom, agradável e perfeito.

  • O que é bom? Os mandamentos de Deus (Romanos 7:12). São expressão da vontade divina, uma absoluta referência para nós. A lei do Moisés requer que amemos a Deus (Deuteronômio 6:5) e a nosso próximo (Levítico 19:18). Jesus esclareceu este último ponto (Mateus 7:12). Nada justifica que transgridamos esta lei.
  • O que e agradável? Obedecer a lei é uma coisa, mas é necessário respeitar as prioridades corretas. Em ocasiões, os discípulos acreditavam ser de agrado ao Senhor sendo intransigentes.

O Senhor desaprovou sua conduta:

ü  Reprimiu ao Pedro, tinha ferido a um homem em seu desejo de defendê-lo - o Senhor não aprova aos que ferem seu próximo por querer defender sua fé.

ü  Falhou contra os discípulos que queriam evitar que um homem fizesse o bem em nome do Jesus (Lucas 9:49) – não devemos nos opor ou desprezar aos que no nome de sua fé, fazem o bem. Inclusive se não compartilharem nossa fé, podem ser uma ferramenta nas mãos de Deus. Reconhecê-lo não põe em dúvida nossa fé no Jesus Cristo e seu retorno!

ü  Reprimiu ao Santiago/João que queriam castigar aos samaritanos que se negaram a receber ao Jesus (Lucas 9:54) – Deus não aprova o uso de ameaças para forçar a alguém a acreditar.

No final do Serviço Divino houve confraternização, nesse dia era o aniversário do irmão Manoel Nunes de Lima (Neto) da congregação de Aguas Lindas o que foi celebrado com alegria por todos os pressentes.

O aniversariante.JPG O Pastor Jânio lendo os comunicados.JPG Cumprimentando no final do Serviço Divino.JPGVista do altar.JPG Seminário na Administração em Taguatinga, DF.JPGCumprimentando no final do SD.JPGCumprimentando no final do S. Divino.JPG A congregação cantando.JPG Cumprimento no final do Serviço Divino.JPG Vista da congregação em Taguatinga, DF.JPG

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.