Convite de participação

Imprimir

Amados irmãos do Brasil,

Em 1º de janeiro de 2015 entrou em atividade o site nac.today (at home worldwide). Um jornal eletrônico da Igreja Nova Apostólica Internacional que apresenta notícias do povo novo-apostólico ao redor do mundo. Há quatro idiomas disponíveis: inglês, alemão, francês e espanhol. Com os recursos de tradução hoje disponíveis online, podemos ter acesso ao conteúdo do nac.today e tomar conhecimento do que acontece nas diversas áreas de Distrito de Apóstolo.

 

Alguns Distritos de Apóstolo já colocaram em prática o lema desse ano: ALEGRIA EM CRISTO! e publicaram alguns “slogans” relacionados com o tema. Abaixo o convite a todos os Distritos de Apóstolo:

 

Convite de participação: apresentar em imagens a “alegria em Cristo”

“Alegria em Cristo”: este é o lema da Igreja Nova Apostólica e que toma dimensões de um serviço divino ao outro. O que os irmãos e irmãs na fé imaginam que possa ser feito com esse lema? Uma iniciativa para que todos participem: Apresentar o lema em imagens!

Este é o formato que deram ao lema do ano na Igreja Nova Apostólica do Canadá. Foto: NAC Canadá. (Há outros exemplos que podem ser vistos no site nac.today)

 

O lema do ano 2015 tem muitas facetas. Em sua alocução no Ano Novo, o Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider mencionou quatro delas. Da “alegria em Cristo” fazem parte:

  • A alegria pela salvação através de Cristo.
  • A alegria na comunhão com os cristãos.
  • A alegria de servir, seguindo o exemplo do Senhor.
  • A alegria sobre os dons e as forças que recebemos para a vida cotidiana.

 

Dois desses aspectos o Apóstolo Maior enfatizou detalhadamente no serviço divino de Ano Novo na Congregação de Herne-Wanne-Eckel (Renânia do Norte Vestefália / Alemanha):

 

A alegria pela salvação em Cristo se nutre, por exemplo:

  • Da certeza de que, no final, a bondade de Deus vencerá sobre o mal, aconteça o que acontecer;
  • Da possibilidade de chegar a ser como Cristo;
  • Das pequenas e grandes vitórias que possamos ter se trabalharmos com e no espírito de Deus.

 

  • Segundo o Apóstolo Maior, também a comunhão dos cristãos é uma fonte de alegria:
  • Se entendermos a congregação como uma congregação de trabalho com uma meta conjunta.
  • Se em um Batismo, um Santo Selamento, uma Confirmação ou uma Ordenação, uma alma decide: “sim, quero ser cristão”, ou “sim, quero servir a Jesus”.
  • Se “vencermos como equipe” protegendo a unanimidade, guardando-a das diferenças pessoais e culturais.

Imediatamente surgem então inúmeros impulsos que precisam ser primeiramente elaborados. Para fazê-lo às vezes uma imagem pode nos ajudar. Que imagem nos aparece de imediato quando pensamos em alguns desses pontos? Como eu imagino isso?

 

nac.today exorta seus leitores a justamente refletir a respeito: ilustrem aos irmãos e às irmãs na fé de todo o mundo com imagens sobre o lema deste ano. Tirem fotos, elaborem um pequeno vídeo-clip, deixem que as crianças desenhem ou deixem-se levar pela própria criatividade, sempre debaixo do lema: “Sinto alegria em Cristo porque...” ou “Sinto alegria em Cristo quando...”

Enviem-nos suas criatividades! Publicaremos as melhores ideias em nac.today no decorrer do ano. Entretanto, a iniciativa requer que sejam obedecidas algumas regras do jogo:

  • Quando nos enviarem algo, expressem que estão de acordo com a publicação. Não esqueçam o nome e sobrenome, idade e congregação à qual pertençam.
  • Assegurem-se de que todas as pessoas retratadas estejam de acordo com a publicação. Havendo dúvidas, perguntem-lhes expressamente se estão de acordo.
  • Não enviem fotos ou trabalhos criativos, para os quais não tenham uma permissão expressa de publicação. As obras de terceiros, por exemplo, o que encontremos na Internet, não podemos publicar.

 

Dito isto, agora é demonstrar alegria e mãos à obra!

Receberemos e canalizaremos suas contribuições no seguinte endereço de correio eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Publicado em nac.today em 17.01.2015 por Andreas Rother/KBZ

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.