Celebração de Natal e colocação em descanso em terras gaúchas

Imprimir

25 dezembro 2014

Como previsto, o Apostolo de Distrito Raúl celebrou a festa de Natal junto com os irmãos da congregação de Canoas. Também estiveram presentes alguns irmãos de Campo Bom.

 

Nessa oportunidade os Evangelistas de Distrito Raúl Gonzalez Agresta e Nilton Cardoso como também o Pastor André Amaral, acompanharam o Apóstolo de Distrito.

O Evangelista Agresta (como é conhecido) foi colocado em descanso ao final desse Serviço Divino. Ele é uruguaio e durante 30 anos tem ativado no sul do Brasil.

Ao fazer 65 anos, segundo está estabelecido nos regulamentos da INA, entrou em descanso de sua atividade ministerial no Uruguai, mas com a bênção do Apóstolo Maior W. Leber, continuou a trabalhar no Brasil.

Agora, ao fazer 70 anos, chegava o momento de se aposentar também da atividade no Brasil. Durante seu longo período de trabalho o Evangelista Agresta fez muitas viagens para colaborar na atenção das congregações de Rio Grande do Sul.

O texto enviado pelo Apóstolo Maior para esse Natal foi a palavra de Lucas 2:7.

O nascimento de Jesus aconteceu em pobreza e necessidade. O evangelho frequentemente fala sobre pobreza.No relato sobre o nascimento de Jesus de Lucas, Maria que está grávida e José, procuravam em vão por um lugar numa estalagem. Ela trouxe seu filho ao mundo num estábulo, e o deitou numa manjedoura que servia de lugar para colocar o alimento para os animais. Isso se constitui num exemplo de notória pobreza.

Jesus menino nasceu na pobreza, porém, essa pobreza é o caminho que Deus escolheu para trazer salvação às pessoas.

Deus ama os pobres. O evangelho se dirige especialmente, aos pobres, aos menos favorecidos e àqueles que estão à margem da sociedade. Jesus veio para dar a eles o maior tesouro: a vida eterna.

Deus não é insensível às necessidades das pessoas. Ele intervém para atenuar seu sofrimento, mas muitas vezes não usa um caminho direto: Ele enviou os sábios para visitar Jesus menino e para trazer-Lhe presentes.

Deus não se esquece das pessoas necessitadas.

Da nossa parte, estamos conscientes de que Ele espera frequentemente que ajudemos nosso próximo?

Deus oferece sua salvação àqueles:

...que são espiritualmente necessitados. OReino de Deus está prometido àqueles que são espiritualmente necessitados, que sabem de sua dependência de Deus – assim como o recém-nascido em relação à sua mãe. Os espiritualmente necessitados não se vangloriam por seus méritos, mas aceitam a graça.

...que são ricos na fé. Necessidades materiais não são garantia para a salvação; também a riqueza não atrapalha.

A importância suprema que se dá às coisas materiais é o que faz mal à salvação.

Para serem salvos, pobres e ricos devem ser igualmente “ricos na fé” (Tiago 2: 5).

... que aceitam a “humildade” do evangelho. Pela sua origem humilde, Jesus foi desprezado (Mateus 13: 55).

Criticaram o evangelho os judeus, que buscavam por sinais, acharam um escândalo,

e os gregos, que buscavam sabedoria, acharam que isso era uma loucura (1º Co.1: 23). Os ensinamentos de Jesus não devem corresponder nem à realidade social atual nem às expectativas contemporâneas. Porém, ele traz a salvação àqueles que creem nele!

...que reconhecem a força de Deus na fraqueza. O caminho de Jesus pela Terra está marcado por situações de humildade e humilhação: nasceu num estábulo, adentrou Jerusalém num jumento, foi desprezado e crucificado como o mais desprezível dentre os seus. Ainda assim, Sua vida é um grande testemunho da força de Deus: ninguém pôde deter Jesus no objetivo de alcançar a Sua meta.

Ainda hoje, sob alguns pontos de vista, Jesus parece fraco: seus ensinamentos não são seguidos, seus seguidores às vezes são oprimidos e Sua igreja permanece incompleta.

Porém, o Espírito Santo nos conduz no reconhecimento que, apesar de toda fraqueza e imperfeição, o poderoso reino de salvação está ativando para nos salvar (Lucas 1:68-71)

 Serviço Divino de Natal em Canoas,RS.jpg O Pastor Mauro André no altar de Canoas,RS.jpg O Apóstolo de Distrito Raúl no altar de Canoas, RS.jpg Despedida Evangelista de Distrito Raúl Gonzalez.jpgO Evangelista Nilton no altar de Canoas, RS.jpgCongregacão Canoas em Natal .JPGNatal em Canoas, RS .JPGAgradecimento do Evangelista R.Gonzalez.jpg Cântico em Natal.jpg O Evangelista R. González no altar de Canoas, RS.jpgAlegria na despedida.jpg

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.