Cieneguillas

Imprimir

14 de dezembro 2014

Confiança no Senhor

A povoação de  Cieneguillas se encontra localizada a 4000m de altitude à uma hora de viagem de Potosi, na Bolívia, a rodovia passa por caminhos montanhosos e permite que se aprecie  lindas paisagens que são características daquela região da Cordilheira dos Andes. Em Cieneguillas há uma congregação novo-apostólica que no domingo dia 14 de dezembro de 2014 aguardava a primeira visita do Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca, e na ocasião estiveram presentes as congregações de Potosí, Viluyo e Kollpauta.

 

Já nas primeira horas do domingoo Apóstolo de Distrito e seus acompanhantes, o Bispo Freddy Mercado da Bolívia e o Bispo Fernando Altare da Argentina, viajaram numa caminhonete saindo da histórica cidade de Sucre.

Estavam presentes na pequena Igreja um total de 65 presentes entre irmãos e convidados, e um total de 4 almas foram seladas.

O desenvolvimento da prédica que foi traduzida do espanhol para o idioma quéchua pelo Pastor Juan Suyo, teve como base a palavra de um Serviço Divino do Apóstolo Maior em Salmos 84:5-7 “Aquele que confia em Deus se fortalece inclusive nas provações”

O Salmista lembra nesse capítulo a viagem dos peregrinos à Jerusalém e isto também se aplica à nossa viagem para a pátria celestial.

A confiança em Deus é uma fonte de bênção e nós confiamos:

  • Na palavra de Deus,
  • No seu amor,
  • Na sua graça,
  • Na sua Igreja na qual nada pode prevalecer contra ela (Mateus 16:18)
  • e no apostolado.

Não peregrinamos para escapar dos problemas atuais ou futuros, mas para nos unirmos à Jesus Cristo,por isso a nossa motivação não depende das circunstâncias que atravessamos.

Os peregrinos atravessavam uma região muito seca, chamada o vale das lágrimas.Nós também temos que cruzar um “vale das lágrimas” quando por exemplo:

  • Nos confrontamos com adversidades e luto,
  • Somos decepcionadas por nosso próximo,
  • Sofremos com as nossas fraquezas (Romanos 7:19)

A confiança em Deus e o amor a Jesus fazem possível atravessar tempos difíceis sem danos para a alma e que possam ser para a nossa bênção.

  • O amor à Jesus nos faz concentrarmos na comunhão com Ele, e se o fazemos, nossas orações serão mais profundas, e o Senhor nos responderá mostrando as muitas maneiras de que está próximo a nós.
  • Experimentemos as forças que vêm da palavra de Deus.
  • Experimentemos o amor de Deus através dos seus “anjos” que Ele nos envia nos irmãos e irmãs que nos ajudam e estão ao nosso lado.
  • Aproveitemos de todo o coração a alegria do perdão e a paz do ressuscitado.
  • Avaliemos a grande importância da mensagem dos Apóstolos “Jesus logo vem”

Em vez de nos debilitar, o atravessar o vale das lágrimas inclusive contribui para que sejamos mais fortes, e esta experiência nos faz ser uma fonte de bênção para os nossos próximos, aqui e no mundo do além, e por outro lado podemos lhes mostrar com o nosso exemplo como obter ajuda divina.

O Senhor permitirá que aqueles que perseverarem no amor e na confiança em Deus O possam ver frente à frente.

 No final do Serviço Divino.jpg Vista da concorrência.jpg Distribuindo o almoço.jpg Bispo Altare, AD Raúl, Pastor Juan da ezq.jpg Avós de Cieneguillas.jpg Compartilhando o almoço depois do Serviço Divino.jpg Durante o Serviço Divino em Cieneguillas.jpgSelamento.jpgHermanos de Cieneguillas.jpg Colaboração no arranjo floral.jpgBispos Altare izq. e Mercado.jpg Bispo Altare junto com os irmãos.jpg Tradução à língua quéchua do altar.jpg

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.