Visitas na Bahia

Imprimir

5 até 7de dezembro 2014

Durante os dias 5, 6 e 7 de dezembro de 2014, o Apóstolo de Distrito Raúl desenvolveu atividades no estado da Bahia. A Bahia é uma das 27 unidades federativas do Brasil e o local de chegada dos primeiros portugueses ao país, no ano de 1500.

 

A capital estadual é Salvador, terceira cidade mais populosa do Brasil. Salvador se tornou a primeira capital do país em 1549. Outro fato interessante da historia é que em 1572, o governo colonial dividiu o país em dois governos: um, em Salvador e o outro, no Rio de Janeiro. Voltando aos tempos atuais, existem varias congregações novo-apostólicas na Bahia, tanto na capital como no interior.

O Apostolo de Distrito esteve apoiado nas atividades pelo Evangelista de Distrito Edmar Favero e o Pastor Gilvan Barbosa.

Na sexta-feira 05, os cargos viajaram até Praia do Forte, cidade litorânea, para visitar uma família que regulamente é atendida pela "carta pão" que mensalmente é distribuída para os irmãos que moram longe das congregações.

Sábado pela manhã foi a hora de realizar visitas em Salvador e pela tarde aconteceu o Serviço Divino em Feira de Santana, cidade localizada a 120 km da capital.

Antes do início do Serviço Divino do domingo pela manhã em Alto da Terezinha, num bairro de Salvador, a congregação reunida teve a grata supressa da chegada do Apostolo Nicoló Augello junto com sua esposa. O Apóstolo Nicoló foi um incansável trabalhador pela causa divina, e por muitos anos foi o único Apóstolo ativo na parte norte do Brasil.

A palavra do domingo foi em Atos 3:4-6 "E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa. Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda". 

O texto fala do aleijado que pediu esmola na frente do templo para os Apóstolos Pedro e João. Pedro lhe pediu que o olhasse e lhe ordenou que se levantasse no nome do Jesus e lhe estendeu sua mão. O doente deu um salto, seguiu aos Apóstolos até dentro do templo e elogiou a Deus (At.3:1-9). Pedro fez este milagre para proclamar a salvação oferecida pelo Jesus Cristo.

Graças ao Pedro o homem aleijado pôde ingressar no templo e elogiar a Deus. Não é a missão dos Apóstolos realizar milagres, a não ser nos permitir ter comunhão com Deus. É por isso que eles proclamam a palavra de Deus, dispensam-nos os Sacramentos e nos assistem em nossa vida de fé.

Ele antes era totalmente dependente de outros. Agora podia levar uma vida com autonomia. A recepção da palavra e os Sacramentos nos permite sermos donos de nossa vida e, venha o que vier alcançar nosso grande objetivo.

Passava o dia pedindo esmola a quem entrava ao templo. Depois de ser sanado, pôde estar com os fiéis dentrodo templo e unir-se a seus cantos de louvor. Não estamos satisfeitos só sendo espectadores na comunidade, ou ir apenas a pedir ajuda. Todos os  irmãos e irmãs estão convidados a envolver-se nas comunidades, a trazer suas oferendas e a ir ajudar a seu próximo! Então, também poderão ser bentos e comprovar que “mais bem-aventurado é dar que receber” (Atos 20:35)

 Serviço Divino em Alto da Terezinha_ Salvador, BA.jpg Cumprimento aos irmãos com o Apóstolo Nicoló Augello em Alto da Terezinha,BA.jpgO Evangelista Edmar no Altar de Alto da Terezinha,BA.jpg Serviço Divino em Aviario_Feira de Santana, BA.jpg O Apóstolo de Distrito no altar de Alto da Terezinha, BA.jpg Depois do Serviço Divino em Aviário, BA .jpg Alegria com a visita do Apóstolo e.d. Augello en Alto da Terezinha,BA.jpg Congregação Alto da Terezinha, BA.jpg

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.