Pindamonhangaba - SP

Imprimir

Novembro 2 de 2014

A salvação é uma graça que Deus concede a aqueles que acreditam

Para o Serviço Divino em ajuda aos falecidos do mês de novembro 2014, o Apóstolo de Distrito Raúl ativou na congregação de Pindamonhangaba no interior do estado de São Paulo. Na oportunidade acompanhou-o o Apóstolo Reinaldo como também os cargos do lugar. No inicio da hora fora mencionado os pensamentos que o Apóstolo Maior Schneiderenviou para os Apóstolos do mundo todo: “neste mundo muitas pessoas foram vítimas dos mais diferentes conflitos e catástrofes”.

Também em nosso entorno alguns foram confrontadas com situações dramáticas. Tais aflições fazem levantar perguntas. A reaçãode muitos é a indiferença para proteger-se a si mesmo do sofrimento.

Nossa fé é uma grande ajuda quando se trata de suportar tais calamidades. Não há resposta para todas as perguntas. Seria inapropriado explicar essas circunstâncias como sinais de nosso tempo, inclusive seríamos desrespeitosos frente ao sofrimento que tiveram que suportar gerações anteriores. Como os meios de comunicação hoje estão mais bem informados que em outros tempos, isto não significa que as aflições hoje sejam piores que antes. Faço lembrar que nossa fé no iminente retorno do Senhor não se apóia na interpretação de sinais, a não ser na promessa do Senhor e na atividade do Espírito Santo.

Atribuir simplesmente os conflitos e catástrofes a Satanás seria muito fácil. Certamente, o mal personificado no diabo tem um poder destruidor que se opõe ao homem e à criação de Deus (Catecismo da INA 4.1). Mas seria inapropriado afirmar que as catástrofes climáticas e os terremotos foram provocados diretamente por Satanás! Embora haja que reconhecer que os homens por seu obrar têm muita responsabilidade em muitos males.

Obremos sabiamente e não tratemos de querer explicar tudo. Tanto o obrar de Deus como também a origem do mal não podem ser compreendidos pelo homem só com seu entendimento. Não tratemos de explicar o mal como tal. O importante para nós é que os homens apesar de todo mal podem alcançar a salvação!

Não nos resignemos nem caiamos em indiferença. Onde mora o amor de Cristo no coração, a compaixão não é uma carga muito pesada. Quem sofre com o próximo, sofre com Cristo e pode dizer com o Pablo: “… e nossa esperança respeito de vós é firme” (2 Co. 1:7). Na intercessão pelos defuntos nos concentremos no amor de Deus e a salvação que Ele oferece. Assim, nossa intercessão será uma ajuda para os defuntos e uma bênção para nós mesmos. O texto para esse Serviço Divino foi Tito 3:4-5.

A salvação da alma não se alcança por méritos nem por sofrimento. Muitas pessoas se destacam por seu sacrifício, sua sinceridade ou sua dignidade na desgraça. Tão admiráveis como podem ser suas obras, não lhes abrem o acesso à salvação. Outros, em troca, são muito afetados pelo mal ou a injustiça. Tão terrível como pode ser seu padecimento, não necessariamente contribui para obter a salvação de sua alma.

A salvação só pode vir de Deus. A bondade e o amor de Deus se manifestam no Filho de Deus, a origem da salvação. No instante designado por Deus, chamará os que Ele escolheu para que sigam a Cristo. Só se o homem segue este chamado com fé, pode ser salvado.

Muitos duvidamda existência de Deus pelo mal e a injustiça que reinam neste mundo. Devem aprender a acreditar em Deus:

•          no Criador, que criou ao homem com sua liberdade de decisão e que respeita esta liberdade. Deus não obriga ao homem a ater-se a suas leis embora suas decisões incluso tenham conseqüências dramáticas no próximo;

•          no Eterno, cuja visão vai muito mais à frente que nosso entendimento;

•          em O Salvador, quem se ocupa de que cada homem tenha a possibilidade de alcançar a vida eterna.

Algumas pessoas devem sofrer tanto na terra que não acreditam no amor de Deus nem na onipotência do Jesus. Deus não lhes ajuda no mundo do além lhes explicando tudo o que tiveram de viver. Ele lhes brinda a possibilidade de aceitar o Evangelho e lhes pede que acreditem que:

•          a encarnação e o sacrifício do Filho de Deus são a prova definitiva e irrefutável do amor de Deus;

•          a ressurreição do Senhor documenta por sempre a vitória sobre o mal.

Acreditar em Deus significa acreditar também no Espirito Santo: Deus não salva por intervenções espetaculares, mas sim pelo obrar de seu Espírito.

Para participar da salvação que Deus oferece hoje aos homens sobre a terra e no além, devem ser batizados e incorporados na Igreja de Cristo. A fé na Igreja de Cristo é imprescindível para olhar além das imperfeições e discrepâncias de outros cristãos. Entrar na comunhão dos batizados não sempre é fácil. Pensemos por exemplo nos que puseram fim a sua vida porque já não puderam suportar a comunhão com outras pessoas.

Os defuntos devem acreditar no envio dos Apóstolos viventes para obter o dom do Espírito. Para muitos cristãos isto significa um questionamento fundamental de sua fé! Nosso amor lhes pode ajudar a dar este passo.

O renascimento só não é suficiente. Para ser aceitos no retorno do Senhor é necessária uma completa renovação pelo Espirito Santo. Igual a nós, os defuntos devem crescer no reconhecimento do Senhor, perdoar e aprender a amar, e alcançar a medida da perfeição em Cristo. Por esse motivo, Deus lhes dá de presente, igual a nós, sua palavra e a Santa Ceia.

 

Atos.jpg Congregação de Pindamonhagaba depois do Serviço Divino.jpg Apóstolo de Distrito no Altar de Pindamonhangaba.jpg Congregação de Pindamonhangaba.jpg O Apóstolo de Distrito e Apóstolo Reinaldo junto aos Cargos de Pindamonhangaba.jpg

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.