Viver de forma agradável à Deus

Imprimir

5 e 7 de setembro de 2014

Entre os dia 5 e 7 de setembro de 2014, o Apóstolo de Distrito RaúlMontes de Oca, com os Apóstolos José Bonaite, Reinaldo Milczuk e o Bispo Eduardo Haeffner desenvolveram várias atividades em São Paulo.

 

Neste resumo vamos destacar parte do conteúdo do Serviço Divino para a Juventude realizado no sábado à tarde na congregação de Santo André, como também a palavra do domingo dia 7 em Bosque da Saúde para o qual foram convidadas as Congregações da Grande São Paulo.

Consciência limpa.

Atos 24:16 – Esforcemo-nos para agirmos com a consciência limpa em todos os âmbitos da vida.

O Apóstolo Paulo veio à Jerusalém para entregar as oferendas das congregações Cristãs Gentis, Ele anunciava o Evangelho de Cristo entre os gentios.

O ambiente em Jerusalém era de hostilidade para com os Cristãos, ele foi preso e por pouco escapou da morte. Foi colocado diante do governador Félix e acusado de conduzir os judeus num tumulto contra a lei do estado. O texto acima foi tirado das palavras de defesa de Paulo, ele enfatiza ter uma consciência “sem ofensa”, ou seja, uma consciência limpa diante de Deus e dos homens.

Consciência, o que é isso? – É uma dádiva que a humanidade recebeu de Deus. Todos os homens levam em seu interior uma consciência daquilo que Deus quer  (Romanos 2:14-15) isso independente da sua religião, por isso as pessoas percebem quando infringem os mandamentos Divinos, então elas ficam com uma “consciência pesada.”

Muitos ignoram a voz da sua consciência, nós ao contrário, devemos apurar a nossa consciência e como podemos fazer isso?:

- Precisamos nos separar daquilo que fizemos de mal, nós podemos comparar isso à um “tribunal interno” e nesse tribunal nos responsabilizamos perante nós mesmos.

Nisto deveríamos nos perguntar com autocrítica:

- Com quais parâmetros eu agi, e como eles estão, comparados com a vontade Divina?

- O que me impediu de agir conforme a vontade de Deus?

- Quais conclusões eu tiro desta situação que me causou remorso? Na Bíblia também são citadas pessoas jovens que tiveram uma decisão correta!

- O filho pródigo fez uma reflexão, como que em um “tribunal interno” e sobre a sua ação chega á conclusão de ter pecado contra Deus e contra o seu pai. O resultado da sua decisão foi a de retornar ao seu pai. (Lucas 15)

- Também no caso da parábola dos dois filhos, que um deles teve remorso, porque num primeiro momento ele não quis fazer a vontade do pai, porém se arrependeu e alterou a sua decisão. (Mateus 21:28-31).

Assim através da influência da consciência a vontade à individualmente direcionada à Deus, portanto prestemos sempre atenção à voz da nossa consciência!

No Serviço Divino do domingo a palavra que serviu como base foi a de Lucas 12:32 – Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino.

O evangelho de Lucas relata sobre os ensinamentos de Jesus aos seus discípulos  e a sua preocupação com o povo e sobre as parábolas e à caminho da Galileia para Jerusalém (Lucas 9:51 e 19:28) Jesus advertia seus discípulos das desnecessárias preocupações, como no Sermão da Montanha (Mateus 6:25-34) A maior preocupação deve ser alcançar o Reino de Deus, que agora já está presente na palavra de Jesus. O Evangelho de Lucas adverte à respeito da riqueza  (Versículo 33) O paragrafo com a palavra do texto Bíblico finaliza com a indicação para estarmos prontos para a vinda do Senhor (Lucas 12:35-59).

Confiar em Deus: - Características do rebanho de Cristo.

Quem confia em Deus experimenta já hoje a sua proximidade e herdará o seu Reino.Deus cuida daqueles que confiam Nele e lhes presenteia o Reino (Lucas 12:22-32)

Devemos ter um correto entendimento das nossas preocupações. É nossa obrigação cuidar das necessidades da nossa vida.Não devemos cruzar os braços e pensarmos: Deus providenciará!

Mas a nossa preocupação pela vida terrenal não deve ser excessiva e afetar a nossa relação  com Deus:

- Confiamos em Deus: – Ele sabe o que precisamos antes de pedirmos (Mateus 6:8)

- Busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus, o restante nos será acrescentado (Lucas 12:31)

Jesus fala no texto de um pequeno rebanho, o número daqueles que seguem à Jesus é pequeno em comparação ao número total de seres humanos, também é pequena a influência do Evangelho sobre os acontecimentos mundiais. Porém é decisivo pertencer ao rebanho de Cristo.

 

 Apóstolo Bonaite no Serviço Divino da Juventude em Santo André.jpg Canto inicial em Bosque da Saúde.jpg Cumprimento aos Anciões e.d. Flatschart e Riese.jpg Serviço Divino conjunto em Bosque da Saude.jpg Apóstolo Reinaldo em Bosque da Saúde.jpg Na sacristia em Bosque da Saúde.jpg Primeiro Pastor Castilho em Bosque da Saúde.jpg Apóstolo de Distrito em Bosque da Saúde.jpg Serviço Divino da Juventude em Santo André, SP.jpg Serviço Divino em Bosque da Saúde.jpg Colaboração do coro de Distrito e orquestra no Serviço Divino da Juvetude em Santo André.jpg Serviço Divino em Bosque da Saúde, SP.jpg

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.