O dedo de Deus

Imprimir

O dedo de Deus

Na fase final da viagem ao nordeste, oeste e sudeste do Brasil (entre os dias 1 e 11 de agosto), o Apóstolo de Distrito Raúl visitou as congregações de Maracanaú, Fortaleza, no Ceará, Gama no Distrito Federal e a congregação em formação de São Pedro, no interior do estado de São Paulo. Na ocasião também estiveram presentes o Apóstolo Bonaite e o Bispo Eduardo. Um adulto fora selado no ultimo desses Serviços Divinos.

Uma das palavras utilizadas para as horas de bênção foi Êxodo 8:19.

Era o desejo de Deus guiar o povo de Israel para fora do Egito, servindo-se de Moisés. Os israelitas tiveram de sofrer muito, foram explorados pelo faraó, faziam trabalhos de escravo nos campos, fabricavam tijolos de barro e construíam cidades para armazenar mantimentos para o povo egípcio. Apesar do árduo trabalho que prestavam os israelitas nem tinham o suficiente para viver.

 

Foi quando o Senhor interveio. Moisés recebeu a incumbência para guiar o povo de Israel para fora do Egito e para longe da área sob a alçada do faraó. Mas o faraó não queria deixá-los partir. Foi por isso que Deus lançou as dez pragas sobre o país. Mas de cada vez que uma praga passava, o coração do faraó endurecia de novo e ele voltava a não consentir que o povo de Israel partisse. Algumas das pragas eram reproduzíveis pelos magos do faraó, de modo que talvez tenha surgido o pensamento de que não seria difícil de fazer. Mas depois, as pragas começaram a ser mais graves. Certo dia, os magos tinham chegado ao limite das suas capacidades e disseram ao faraó que nada mais poderiam fazer, pois reconheceram que ali tinha havido a intervenção do "dedo de Deus". Usando outros termos: agora, foi Deus quem interveio, a partir daqui, nenhum ser humano poderá fazer nada. Sabemos como a história continuou: chegou o dia em que o faraó foi mesmo obrigado a deixar o povo de Israel partir.

Hoje em dia, existe ainda o dedo de Deus? A resposta é sim, ainda hoje o Senhor intervém. Todos nós poderemos vivenciar isso se nos aproximarmos do Senhor com um coração crente. Ainda hoje, o dedo de Deus se manifesta. Mas não tem nada a ver com magia, como os magos dos antigos egípcios achavam, trata-se, isso sim, da poderosa vontade salvadora de Deus.

 São Pedro- SP4.jpg São Pedro- SP3.jpg Maracanaú3.jpg São Pedro-SP.jpg São Pedro- SP2.jpgGama-DF.jpg Maracanaú2.jpg Maracanaú.jpgGama-DF1.jpg São Pedro, Selamento.jpgGama-DF2.jpg

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.