Serviço Divino em ajuda aos falecidos

Imprimir

5/6 de Julho de 2014:

A doutrina do além é uma das riquezas da fé novo apostólica. Muitos outros acreditam que receber os Sacramentos está condicionado pela existência do corpo.

Nós, cristãos novo-apostólicos acreditamos que o ser humano segue vivendo depois de sua morte física: sua alma e seu espírito não morrem, por isso sua personalidade segue vivendo. Portanto, no além, inclusive em ausência de seu corpo físico o homem espiritual segue tendo capacidade de decisão: em particular pode dizer-se a favor ou contra Deus. Justamente esta liberdade de decisão lhe abre o acesso aos Sacramentos.

 

Para o Serviço Divino em ajuda aos falecidos do mês de julho 2014, o Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca tinha planejado visitar as congregações de Curitiba (PR) e Schroeder (SC) o que efetivamente aconteceu nos dias sábado 5 e no domingo 6 de julho, respectivamente. O Apostolo Bonaite e o Bispo Eduardo também estiveram presentes.

Nos dias prévios, o Apostolo de Distrito visitou as congregações de Foz do Iguaçu e Maripá, ambas no estado do Paraná.

O texto para o Serviço Divino aos falecidos foiAtos 7:59-60 “E apedrejavam ao Estevão, enquanto ele invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe meu espírito. E posto de joelhos, clamou a grande voz: Senhor, não tome neste conta pecado. E havendo dito isto, dormiu”. O sentimento central da hora foi: Nosso amor ao Senhor nos impulsiona a perdoar.

Evocar o martírio do Estevão nos dá também a oportunidade de orar por todos os perseguidos por causa de sua fé em Cristo, mas também para expressar nosso agradecimento porque nós podemos viver nossa fé sem ser incomodados.

Muitas vezes o Senhor insistiu sobre a necessidade de perdoar a nossos devedores. Esta lei divina tem vigência neste mundo e no de além.

Perdoar ao próximo significa:

  • Renunciar a fazer justiça nós mesmos, a não ser confiar na justiça de Deus. Pensemos no Davi que se negou a matar ao Saul;
  • Renunciar a esperar que Deus o castigue. Só Deus pode medir o grau de culpabilidade de outros;
  • Renunciar a recriminações e acusações;
  • Desejar que alcance a salvação em Cristo.

O Senhor explicou que só podemos ser perdoados quando perdoamos a nosso próximo (Mateus 18:35). A parábola do servo malvado não se deve interpretar como uma ameaça, mas sim como uma incitação para tomar consciência de nossa dependência da graça divina.

Nossa verdadeira motivação para perdoar não é o temor, a não ser o amor ao Senhor. Praticando o perdão, expressamos nosso agradecimento ao Senhor e assim nós também podemos ajudar aos defuntos.

 

Schroeder-SC1.jpg Maripá-PR3.jpgSchroeder-SC3.jpgO Pastor Wilfried em Schroeder-SC.jpg Maripá-PR1.jpg Maripá-PR.jpgSchroeder-SC2.jpgCuritiba-PR3.jpgCuritiba-PR4.jpgCuritiba-PR7.jpgSchroeder, SC.jpgO coro em Schroeder, SC.jpgSchroeder-SC.jpgMaripá, PR.jpgCuritiba-PR8.jpgCuritiba-PR1.jpgCuritiba.jpg Foz do Iguaçú.PR.jpg Foz do Iguaçú,PR.jpgSchroeder-SC5.jpgDoação dos Sacramentos.jpg Foz do Iguaçú-PR.jpg O Apóstolo de Distrito, com o Bispo Eduardo e o Diácono Esteban na Igreja de Curitiba.jpg Foz do Iguaçú;PR.jpgMaripá-PR4.jpg Foz do Iguaçú-PR1.jpgSchroeder-SC4.jpgCuritiba-PR5.jpg Foz do Iguaçú-PR2.jpg Foz do Iguaçú-PR3.jpg Servos e irmãos de Foz do Iguaçú.jpgCuritiba-PR6.jpgMaripá-PR2.jpg Foz do Iguaçú_PR.jpgCuritiba-PR2.jpg

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.