Pentecostes 2014 Maior felicidade é dar do que receber – Atos 20:35

Imprimir

Munique, 8 de junho de 2014

Com o seu maior representante da Igreja, o Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider, milhões de cristãos novo-apostólicos, em todos os continentes, assistiram o Serviço Divino de Pentecostes. Só no Estádio Olímpico de Munique, na principal cidade do estado da Baviera, estavam presentes 50.000 fiéis. Na sua prédica o Apóstolo Maior intensificou fervorosamente a mensagem de trabalhar com mais amor a Deus e ao próximo dizendo: Maior felicidade é dar do que receber.

 

O calor já indicava uma temperatura de 30° C quando às 10 horas, em 8 de junho de 2014, iniciou o Serviço Divino de encerramento do primeiro Dia Internacional da Igreja Nova Apostólica (IKT). Mesmo debaixo de tão alta temperatura, as fileiras do Estádio Olímpico estavam repletas com mais de 50.000 visitantes. O Serviço Divino foi transmitido via satélite para mais de 100 diferentes países no mundo.

“Trabalhar com amor na obra de Deus”

No início do Serviço Divino o Apóstolo Maior relembrou o lema anual de 2014: “Trabalhar com amor na obra de Deus!” O Apóstolo Maior esclareceu: “Estas palavras não valem somente para um ano, mas sim devem ser componente fixo da vida de fé”. O amor é imprescindível para se preparar para o regresso de Jesus, a meta da fé dos cristãos novo-apostólicos.

Como base para o Serviço Divino e da prédica o Apóstolo Maior leu a palavra bíblica de Romanos 5,5: “E a esperança não engana, pois o amor de Deus se derramou em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi dado.” “Sua esperança não será decepcionada”

Referindo-se à primeira parte da palavra bíblica, o Apóstolo Maior realçou que a esperança do ser humano em Deus não será decepcionada. “Esperamos por sua volta, salvação e ajuda.” O amor de Deus para conosco é fundamento dessa esperança. Jesus ainda disse mais, ou seja, que nada nos afastará do amor de Deus. Novamente o Apóstolo Maior repetiu o compromisso: “Sua esperança não será decepcionada!”

Em sua prédica ele também aclarou sobre o efeito do amor de Deus: “O amor de Deus foi derramado em nosso coração, e ele precisa crescer sempre mais.” Isto significa que cada um deve examinar sempre se suas decisões são determinadas pelo amor a Deus e ao próximo. Nossa natureza interior deve se caracterizar pelo amor a Deus e ao próximo.

“Dar – sem esperar nada em troca”

Deus é nosso exemplo: Ele dá ao ser humano sem esperar nada em troca, sem restrições, sem contrapartida: “Deus deixa o sol brilhar sobre bons e maus...”, lembrou o Apóstolo Maior. “Deus é o doador, aquele que nos ama. Queremos ser doadores também – sem restrições, sem contrapartida.” Jesus exortou para convidar os pobres para a ceia, aqueles que não podiam pagar. “Quem ama, dá sem esperar compensação, sem esperar nada em troca.”

Maior felicidade é dar do que receber

Com referência ao tema Amor, o Apóstolo Maior deu aos fiéis a conhecida palavra bíblica: “Maior felicidade é dar do que receber!” Pois: “Dar nos leva mais perto de Deus, e à comunhão com Jesus Cristo.” Onde ativa o amor de Deus, existirá o impulso para dar – sem esperar nada em troca.

O Apóstolo Maior citou como exemplo a família e o casamento. O casamento hoje em dia tornou-se uma união de interesses. “Um casal permanece junto enquanto cada uma das partes tem interesse uma na outra”. Este não é um belo desenvolvimento. Além disso, é responsabilidade dos pais, ensinar os filhos segundo o amor de Deus e mostrar-lhes que maior felicidade é dar do que receber.

Na igreja o consumismo não tem lugar

O Apóstolo Maior citou mais um exemplo concreto: Na vida comunitária há de vez em quando uma tendência para uma sociedade direcionada ao consumismo. “Comportamento consumidor não tem lugar na Igreja.” É um engano imaginar que a cada sacrifício olhemos para o resultado e esperemos que haja um retorno lucrativo. “Não se trata de resultados visíveis, mas sim de um amor ativo – sem esperar nada em troca”, disse ele. Essa mensagem referia-se principalmente à África e também alguns outros países. Existe em muitos lugares o pensamento que a Igreja tem que dar isto ou aquilo. O valor de dar deve substituir a expectativa em receber.

Agradecimento aos ajudantes

 No final do Serviço Divino, o Apóstolo Maior agradeceu a todos os que se dedicaram a este evento (IKT), todos que possibilitaram a realização do mesmo. Os 50.000 participantes no estádio aplaudiram honrosamente os muitos colaboradores voluntários que se empenharam nesse evento.

Também o Apóstolo Maior Leber, que em 2013 entrou em descanso, foi longamente aplaudido em pé e falou algumas palavras para o mundo inteiro.

O Serviço Divino terminou com a canção do IKT:  “Cantai um hino a Deus.”

O Dia Internacional da Igreja Nova Apostólica estendeu-se até o domingo a tarde. Às 18 horas os estandes das igrejas regionais finalizaram seus trabalhos no “Cobertin-Platz”. O primeiro Dia Internacional da Igreja Nova Apostólica (IKT) entra para a história.

Fotos

Aproximadamente 50.000 cristãos se apresentaram no Estádio Olímpico

O Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider despede-se

O Serviço Divino de Pentecostes foi transmitido ao redor do mundo via satélite

Fotos: F. Schuldt

Pentecostes 2014 2.jpgPentecostes 2014 1.jpgPentecostes 2014 3.jpg

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.