Mensagem do nosso Apóstolo Maior para a Páscoa: Viver com Jesus!

Imprimir

Pascoa 2014
Hilversum/Zurique:
Pensando na Páscoa, o Apóstolo Maior Schneider viajou a Hilversum e disse: “Temos um Deus que nos ama, entende e que quer nos servir. Temos um Pai que ama o pecador e que deseja que ele esteja perto Dele – esta é nossa alegria na Páscoa!”

Na igreja central da Holanda, na manhã de Páscoa, estavam presentes aproximadamente 650 irmãos. A parte musical do Serviço Divino foi realizada por um grande coral e um conjunto instrumental.

A base bíblica encontra-se em Atos 4, 33: “Com grande eficácia os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus e todos os fiéis gozavam de grande estima.” Nosso Apóstolo Maior explicou durante o Serviço Divino sobre o grande poder da ressurreição e os consequentes resultados para a fé cristã. “A ressurreição de Jesus é a origem da alegria para toda a cristandade!” Após a ressurreição, a imagem que se tinha de Deus mudou consideravelmente. A posição judaica de Deus como um juiz, cujas leis não podiam ser totalmente cumpridas, transformou-se pela lei cristã, que ensina que Deus é amor, é graça e é misericordioso, enfatizou o Apóstolo Maior. A cristandade, por esse motivo, não aceita mais o sábado como dia de descanso, mas o domingo, primeiro dia da semana, o dia no qual Jesus ressuscitou. “Hoje, para nós, esse dia é o domingo. Confessamos Jesus, o Ressuscitado, visitando os Serviços Divinos”, completou o Apóstolo Maior.

Ressurreição – o grande poder

A fé do ser humano pelo Senhor Jesus transformou-se após a ressurreição. Antes era baseada pelos Seus milagres e sinais visíveis. Após a Páscoa, estabeleceu-se a fé pela ressurreição: “Esta fé proporcionou-lhes abundante força. Deu-lhes novo ânimo, pois reconheciam que nem a morte poderia separá-los de Jesus.” “Se a nossa fé fosse baseada somente em sinais e milagres, seria uma fé pequena. Qualquer tempestade a derrubaria facilmente”, esclareceu o Apóstolo Maior, produzindo assim a relação com a palavra bíblica de Atos. Mas orientar-se pelo Evangelho, não significará ter uma vida sem dificuldades. “A certeza, porém, de que Jesus nos ama, nos ajuda e de que ninguém pode impedir isso, trás ânimo e força em todas as situações da vida.”

A força do amor ao próximo

O Apóstolo Maior na sua prédica referiu-se a um tema de essencial importância: o significado do perdão dos pecados. Jesus manifestou-se várias vezes a respeito, condicionando-o ao ato de perdoar o próximo. Disse o Apóstolo Maior Schneider: “Por ter ressuscitado, Ele é o Filho de Deus. Por ser o Filho de Deus, tem o poder de redimir o pecado. E por ter o poder de realmente redimir o pecado, vale a pena perdoar o próximo.” Por último: a ressurreição também é a promessa e é a base da nossa própria ressurreição, disse o Apóstolo Maior na conclusão da sua mensagem de Páscoa. A esperança judaica referia-se a uma paz eterna no ambiente dos mortos. Cristo, entretanto, criou nova dimensão por sua ressurreição.

“Se queremos ressuscitar com Ele, teremos que viver com Ele e para Ele hoje!” Que isto não seja somente o reconhecimento dos apóstolos daquele tempo, este conceito deve valer também hoje para nós: “Queremos ser irmãos na congregação e dividir tristezas e alegrias”, exortou o Apóstolo Maior. “Servimos a Deus, quando servimos ao nosso próximo.”

 

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.