“Flair” internacional em Zurique e Winterthur (Suiça)

Imprimir

25.03.2014
Zurique: Com exceção do Ajudante de Apóstolo de Distrito Victor Bezgans, da Rússia, todos os Apóstolos de Distrito e Ajudantes de Apóstolo de Distrito da Igreja Nova Apostólica reuniram-se na última  semana de março em Zurique para a primeira reunião deste ano. Muitos diferentes assuntos foram abordados nesta reunião de Apóstolos de Distrito. No domingo de manhã, o Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider festejou o Serviço Divino com todos os participantes da reunião na congregação de Winterthur.

Na parte espiritual, no início da conferência, o Apóstolo Maior expressou sua alta consideração por aqueles homens que assumiram como portadores de ministério as responsabilidades nas congregações. Ele mencionou principalmente a identificação do portador de ministério para com o seu cargo e mencionou: “Nos lugares onde o número de fiéis é decrescente, talvez o irmão pense que foi escolhido porque não havia outra alternativa, só ele estava disponível”. Nossa fé nos ensina, entretanto, que Deus é onipotente: “Cremos que aqueles que o amado Deus escolheu, foram eleitos por Ele para Lhe servir. Por isso podemos ter a certeza: Ele colocou tudo no caminho para que irmãos, no devido momento, estejam lá onde são necessitados.” O Apóstolo Maior estimulou-os para ouvir aos seus servos, levando-os a sério e valorizando-os. Outro aspecto mencionado por ele foi, que todos os cristãos no mundo deveriam juntar suas forças: “Queremos ser cristãos em conjunto!”

Criação de um novo Comitê Financeiro

Também foram tomadas algumas resoluções mais relacionadas à organização e estrutura da igreja. Assim, no futuro, além do grupo “Estratégia da Igreja” já existente, trabalhará um “Comitê Financeiro” a ser criado. Deverá ser uma parte da “Política de Governança”, que a própria Igreja Nova Apostólica se impôs. O novo Comitê Financeiro oferecerá consultoria ao Apóstolo Maior em assuntos financeiros selecionados pela NAKI, e desenvolverá estratégias que estejam relacionadas a questões financeiras da Igreja, principalmente para ofertar uma transparência mais adequada.

38000 inscrições

Na pauta da reunião foi abordado novamente o tema IKT 2014. O Apóstolo de Distrito Michael Ehrich, que é patrocinador desse projeto grandioso, atualizou os dados aos participantes. Até agora 38000 participantes já estão inscritos. Além disso, 3600  inscrições para ajudantes e expositores foram incluídas. Todas as idades estarão sendo representadas. E, aproximadamente 300 pessoas, ajudantes para segurança e ordem, bem como tradutores simultâneos para Inglês e Francês estão sendo necessários. Inscrições online ainda estão sendo aceitas.

Serviço Divino no domingo

A Congregação de Winterthur foi a anfitriã do Serviço Divino com o Apóstolo Maior Schneider e os muitos Apóstolos de Distrito e Ajudantes de Apóstolo de Distrito. Ponto central da prédica estava no texto bíblico da segunda carta de Paulo aos Coríntios 1.21,22 “Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,
O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.”

No início da sua prédica o Apóstolo Maior sugeriu aos fiéis que levassem a luz de Deus, a paz e a verdade ao mundo e dizer a Deus sempre: “Aqui estou, Senhor. Você se refere a mim?”

 No Serviço Divino abordou-se o significado dos sacramentos. O renascimento por água e espírito que nos leva à comunhão com Deus e com o Apostolado. Esse selo divino traz segurança, tratando de colocar o próprio fazer e agir debaixo da vontade de Deus.  Inclui-se nisto deixar que ideias e opiniões fiquem nos bastidores. “Fazer o bem e dividir com os outros, não deve ser somente um lema, e sim deve por o nosso obrar em relêvo.”

Estatística

Atualmente estão ativos na Igreja Nova Apostólica, além do Apóstolo Maior, que é o presidente internacional da Igreja, 19 Apóstolos de Distrito, nove Ajudantes de Apóstolo de Distrito e 321 Apóstolos no mundo inteiro. Nesta reunião pode, pela primeira vez, também participar o Ajudante de Apóstolo de Distrito Joseph Opemba Ekhuya, que trabalha no Quênia e é responsável pelas congregações em Uganda. Na última reunião o Ajudante de Apóstolo de Distrito não pode participar.

Epígrafes
O altar em Winterthur
Participantes da Reunião de Apóstolos de Distrito
Um excelente programa musical foi oferecido
Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider na Congregação de Winterthur
Ajudante de Apóstolo de Distrito Joseph Opemba Ekhuya
(Fotos: NAK Schweiz – Naki)



Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.