O Apóstolo Maior Richard Fehr faleceu

Imprimir

30.06.2013
Apóstolo Maior em descanso Richard FehrZurique. Ao fim da tarde de domingo, dia 30 de junho de 2013, o Apóstolo Maior em descanso Richard Fehr partiu para a eternidade, deixando a sua esposa Sonja e família. O Apóstolo Maior já sofria de problemas de saúde graves há algum tempo. Durante 17 anos, foi portador do ministério mais elevado da Igreja Nova Apostólica e estava em descanso desde Pentecostes de 2005. O seu sucessor, o Apóstolo Maior Wilhelm Leber, entrou em descanso em Pentecostes de 2013. Já na altura, o Apóstolo Maior Richard Fehr não pudera participar no Serviço Divino no dia 19 de maio de 2013, por motivos de saúde. Durante seis semanas, e pela primeira vez na sua história, a Igreja Nova Apostólica tivera três Apóstolos Maiores ainda vivos. A sua atividade ministerial sempre foi e sempre será conhecida como uma era de abertura e tolerância. O Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider descreveu o seu antecessor no ministério como um “homem de grande sabedoria e visão”.

Uma grande parte dos dirigentes das Igrejas Regionais do mundo inteiro reuniu-se em Zurique, por ocasião do Serviço Divino fúnebre do tão admirado e respeitado Apóstolo Maior, que dirigiu a Igreja Nova Apostólica de 1988 a 2005. Foi com gratidão e tristeza que, na igreja de Zurique-Hottingen se despediram do Apóstolo Maior Richard Fehr, que partiu para a eternidade, pouco antes de completar os seus 74 anos. Nasceu no dia 15 de julho de 1939, em Flaach, na Suíça. Ainda muito jovem, com apenas doze anos de idade, perdera a sua mãe, o que o marcou para o resto da sua vida. Com 22 anos, recebeu o primeiro ministério na Igreja. Em 1988, foi ordenado Apóstolo Maior da Igreja Nova Apostólica, ministério que atuou por 17 anos. Quando foi colocado em descanso, no domingo de Pentecostes de 2005, no âmbito de um Serviço Divino solene, o número de membros da Igreja Nova Apostólica no mundo inteiro já tinha ultrapassado os 10 milhões de fieis. Seu sucessor direto no ministério, o Apóstolo Maior Wilhelm Leber, descrevera-o como um Apóstolo cheio de amor e carinho. O seu amor para com Jesus Cristo e os fieis, fora sempre exemplar. Abrira muitas portas, dera muitos novos impulsos e provara grande coragem e visão, assim as palavras de agradecimento que lhe foram dirigidas. Especialmente o desenvolvimento da Igreja em questões teológicas, bem como a instituição de grupos de especialidade e projeto, tiveram o seu início no tempo de atividade ministerial do Apóstolo Maior Fehr. Em 1999, formou o grupo de projeto Ecumênico, que tornou possível manter um diálogo oficial com outras Igrejas. Através de medidas, por ele iniciadas com grande antecipação, incluindo a nível financeiro, conseguiu fazer jus às exigências cada vez maiores, em função do enorme e rápido crescimento da Igreja, especialmente na África e na Ásia. Richard Fehr acompanhou e apoiou os numerosos esforços da Igreja Nova Apostólica Internacional no que diz respeito às medidas preventivas no combate à Aids /HIV. Centenas de irmãos e irmãs despediram-se do Apóstolo Maior e. d. Richard Fehr, na quarta-feira, dia 17 de julho de 2013, na Igreja Nova Apostólica em Zurique-Hottingen. O Serviço Divino fúnebre foi transmitido por satélite (som e imagem) para toda a Europa.

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.