Pelo telefone, bombeiro orienta pai de bebê que se engasgou

Imprimir

É a segunda ocorrência desse tipo atendida pelo sargento Nardes

(6.08.2013)

Esse foi o titulo de uma noticia publicada na cidade de Gramado, RS, no dia 6 de agosto de 2013, envolvendo a participação do Pastor Claudiomiro Nardes, dirigente da congregação novoapostolica de Gramado na sua condição de bombeiro professional.

Na data mencionada o jornalista Rafael Zimmermann informou o seguinte:
Gramado - RS - Duas ocorrências inusitadas, em um período de um ano, envolvendo o mesmo bombeiro e que acabaram com final feliz. O sargento Claudiomiro Nardes dos Santos, que em agosto do ano passado já havia salvado uma criança vítima de engasgamento, auxiliando no socorro pelo telefone, vivenciou uma história semelhante na manhã de ontem.

Por volta das 10h, Nardes estava no quartel da corporação trabalhando quando o telefone tocou. Do outro lado da linha, o pai Fabrício André Jung, apavorado, pedia socorro para sua filha que estava engasgada com leite após a amamentação. “Comecei a tentar acalmar ele e a passar o procedimento que deveria fazer com o bebê. Primeiro, ele dizia que não estava conseguindo, mas logo em seguida escutei o choro da criança e fiquei mais tranquilo, já que é um sinal de que estava respirando”, conta Nardes, que possui 25 anos de atuação no Corpo de Bombeiros. O sargento explica que seguiu as normas utilizadas na Manobra de Heimlich, que é uma técnica de salvamento de emergência que consiste na realização de uma série compressões no abdómen. “Orientei o pai para colocar o bebê na palma da mão, em um ângulo de aproximadamente 45º graus e dar batidas leves nas costas”, conta. Segundo Claudiomiro Nardes, todo processo, desde o momento em que o telefone tocou até o choro da criança, durou entre três a quatro minutos. “Já tinha passado por esta situação e graças a Deus fui bem sucedido nas duas oportunidades”, orgulha-se. A pequena Isabele de Moura Jung, que ontem completou 20 dias de vida, é a segunda filha do casal Fabrício André Jung e Maria Celeste de Moura Jung, moradores da Várzea Grande. Após o acidente, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Arcanjo São Miguel, onde permaneceram até o final da tarde em estado de observação. Conforme laudo médico, Isabele não apresentou nenhuma alteração na sua saúde e também não teve sequelas. “Foi um susto grande. Na hora bate o desespero e a gente não sabe o que fazer”, relata o pai. “O medo veio depois, quando paramos e pensamos no que poderia ter acontecido. Na hora não pensava em nada, apenas rezava para a Isabele voltar”, conclui a mãe Maria Celeste, que foi pessoalmente ao quartel dos bombeiros para agradecer ao sargento Claudiomiro Nardes.

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.