Brasil: O Apóstolo Geraldino Aires foi colocado em descanso

Imprimir

Servicio Divino(18.08.2013) Fortaleza.
O Apóstolo Geraldino Aires (65) entrou em descanso.
Pelo encargo do Apóstolo Maior, o Apóstolo de Distrito responsável para o Brasil, Raúl Montes de Oca, celebrou o Serviço Divino na Igreja Siqueira em Fortaleza, no nordeste do Brasil. O Apostolo Aires ativou perto de sete anos como Apóstolo.
Brasil tem uma superfície de 8,5 milhões de km²: um enorme país. Muitas vezes os portadores de ministério devem empreender longas e difíceis viagens. Agora, o Apóstolo pode olhar para trás e enxergar com agradecimento as muitas viagens que tem realizado. Recebeu seu primeiro ministério de Diácono no ano de 1992, quer dizer, tem trabalhado durante 21 anos como portador de ministério da Igreja Nova Apostólica.


Música e presentes na hora da despedida. O sábado anterior ao Serviço Divino muitos crentes têm se reunido para um encontro de surpresa. Houve apresentações musicais e vários presentes foram entregues ao Apóstolo. Pela tarde, alguns jovens apresentaram uma obra de teatro, atuada, criada e dirigida por irmãos da congregação de Mossoró, a respeito dos 150 anos de historia da Igreja Nova Apostólica.

Para o Serviço Divino do domingo reuniram-se uns 300 irmãos na fé. O Apóstolo de Distrito Montes de Oca informou ao Apóstolo Maior: “Houve em todo momento um ambiente comovedor. Tenho lido a circular na qual o Senhor comunicou o descanso do Apóstolo Aires. Seus pensamentos tem tocado profundamente os corações dos presentes.” Na ocasião foi instituído um Evangelista de Distrito e 2 Pastores. A seguir, o Apóstolo de Distrito colocou em descanso ao Apostolo Aires. 

AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS...
Pensar no significado da palavra AMOR, muitas vezes nos leva a substituir esse significado por exemplos: amor de mãe e pai, amor de filho, amor de irmão, amor de esposa e esposo, amor de quem está próximo e também quem está distante; todos esses amores foram possíveis de se sentir e perceber entre todos que estiveram presentes nos dias 17 e 18 de Agosto de 2013, no Distrito de Fortaleza-CE, Congregação do Siqueira. Porém acima de todos esses amores um se fez presente com maior intensidade: AMOR A DEUS, e, como esse amor pode ser demonstrado? Bem, para responder essa pergunta se faz necessário voltar um pouco no tempo. À aproximadamente dois anos o Espírito Santo de Deus tocou no coração de uma irmã o desejo de contar, através de um Musical (OLHAI, VIGIAI E ORAI), a história da Igreja Nova Apostólica, desejo esse que só seria possível de se realizar com a benção do Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca e do Apóstolo Geraldino Aires, e assim ocorreu. Contudo essa história para ser contada precisaria que muitos outros compartilhassem desse desejo, e sentissem um imenso amor pela Obra de Deus. E isso também aconteceu. O que a princípio começou com poucos, encontrou em muitos o apoio e o desejo de participar. Não importava se era para apertar uma tecla, colocar uma cadeira, entoar uma nota, tocar um instrumento, abrir uma cortina, ou dirigir o espetáculo, o mais importante era fazer parte do projeto. Em um primeiro momento tudo se voltou para a vinda do Amado Apóstolo Maior Leber em 2012. Diante das emoções vividas naquele 01 e 02 de Novembro de 2012 sentiu-se o desejo de incluir nas comemorações do Jubileu uma reapresentação do Musical. Sendo assim, um novo local e data foram marcados: 17 de Agosto de 2013 na cidade de Fortaleza-CE. Saber desse novo encontro foi motivo de grande alegria, o amor pelo trabalho na Obra do Senhor que outrora já tinha sido tão fortemente demonstrado, ressurge com a mesma intensidade. Durante a retomada dos trabalhos, soube-se a notícia que nesse mesmo encontro, no Serviço Divino do dia 18 de Agosto, seria ordenado três ministérios (um Evangelista de Distrito e dois Pastores) e também seria colocado em descanso o Amado Apóstolo Geraldino Aires. Diante de tantas notícias, irmãos e irmãs das congregações de Mossoró/RN, Natal/RN (músicos convidados), Teresina/PI, Fortaleza/CE, Crato/CE, Exu/PE (vale ressaltar que a congregação de Recife/PE e demais músicos e coristas de Natal estiveram presentes em 2012) retomaram seus esforços: aumentaram os dias e as horas de ensaios, intensificaram os treinos individuais, noites de planejamento e acima de tudo, muita oração. Tudo estando preparado é chegado o final de semana tão aguardado. Irmãos e servos viajam quilômetros até chegarem ao seu destino. A alegria do reencontro transparece no semblante de todos. Começa então a concretude do já citado AMOR A DEUS. Antes do horário para a apresentação do musical é reservado um momento para agradecermos o trabalho realizado pelo Apóstolo Aires em nossa região. Mais uma vez o amor se fez presente: na nota entoada pelo violino; na voz (ou o embargo dela) de uma jovem que desde criança está na Igreja; através da flauta e do violão; no coro de crianças, jovens e adultos; na emoção da irmã e filha do Apóstolo Aires; nos versos do cordel; na fala dos Servos (Primeiro Pastor Robério, Apóstolo de Distrito, Apóstolo Bontaite, Apóstolo Reinaldo), enfim naquela hora lágrimas e sorrisos se misturaram no demonstrar das emoções.Tudo anteriormente dito já seria suficiente para justificar o amor de todos pela obra de Deus, mas, felizmente muito ainda pode ser demonstrado. Na apresentação do musical a beleza visual do ambiente já impressionava a todos, porém a maior beleza de todas não podia ser vista, apenas sentida. As luzes projetadas artificialmente trouxeram um brilho a mais, porém a luz maior foi percebida no olhar e na emoção de todos os presentes. Ouvir e contar a história dos 150 anos da Igreja Nova Apostólica trouxe um sentimento de orgulho em poder fazer parte dessa história. A sensação de que se está no caminho certo em busca da Salvação.
Como foi dito no Serviço Divino pelo Apóstolo Aires, o melhor dessa história ficou para o final: o amor vivido através do Altar da Graça. Fazer parte do Serviço Divino com todos os apóstolos atuantes no Brasil foi um momento que permanecerá vivo nos corações dos presentes. Cada palavra proferida, cada gesto realizado fortaleceu ainda mais o desejo de continuarmos firmes na doutrina dos Apóstolos.
O ciclo dessa história está chegando ao final, porém apenas no que está apresentado nesse momento em palavras, pois com toda certeza ela ainda continua e permanecerá nos corações e nas mentes de todos que têm o anseio de prosseguir nessa caminhada de fé. Diante de tudo exposto fica muito claro que AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO se faz cada vez mais forte em todo cristão novo apostólico.
ECGA

Servicio Divino Homenagem  

Eu amo Jesus 

... é por isso que visito doentes, ajudo o meu próximo e faço as minhas orações.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.