Instituições nas alturas

Imprimir

Aguardando a visita do Apóstolo Maior

26 e 27 de março de 2019

A cidade de El Alto é a quarta maior cidade da Bolívia. Pertence ao Departamento Autônomo de La Paz, no oeste da Bolívia a uma altitude de 4.000 m no planalto, na região metropolitana de La Paz.

Tem uma população aproximada de 1.200.000 habitantes. A maior parte dos habitantes são imigrantes provenientes do resto do país, especialmente das áreas rurais, são pessoas que buscam uma oportunidade na cidade.

Existem 5 congregações novo apostólicas no Distrito La Paz, três delas na cidade de El Alto: Villa Bolívar, Primeiro de Maio e Quiswaras, uma em La Paz: Alto Miraflores e a quinta em Pacharias perto do Lago Titicaca.

Está previsto que o Apostolo Maior visite Bolivia no início do mês de agosto 2019. O Serviço Divino será na sexta dia 2 no Barrio Calacoto de La Paz.

Todos os irmãos e cargos da Bolivia estão rogando e trabalhando para a presença do primeiro servo de Deus na terra.

O Apóstolo de Distrito Raúl visitou La Paz nos dias terça 26 e quarta 27 do mês de março. Na terça foi a vez dos cargos com as esposas e na quarta realizou-se um Serviço Divino em conjunto na igreja Villa Bolívar. Na ocasião dois jovens irmãos receberam o ministério de Diácono. 

A palavra da reunião de cargos esteve baseada na palavra de João 15:15: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque, tudo quanto ouvi de meu Pai, vos tenho feito conhecer.”

Ensinados pelo Espírito, contribuímos para o plano divino de salvação.

Um irmão de ministério é um servo. Ser um servo não é degradante. O próprio Jesus apresentou-se como tal. Cumpriu a vontade do Pai ao colocar-se ao serviço dos seus discípulos (João 13:14-15) e de todos os homens. Sendo servos de Deus, cumprimos a sua vontade. A sua vontade é que sirvamos uns aos outros por amor (João 13:15; 15:17).

Jesus chama os seus discípulos de amigos. Abraão era o amigo de Deus: cumpriu a vontade de Deus, e Deus revelou-lhe o que tencionava fazer por ele e por Sodoma (Genesis 18:17-21). Moisés também era o amigo de Deus (Êxodo 33:11). O Eterno anunciou-lhe que tencionava salvar Israel e confiou-lhe a tarefa de conduzir o seu povo para a terra prometida. João Batista definiu a si mesmo como sendo o amigo do Noivo, que anuncia sua vinda e a prepara (João 3:29). Por conseguinte, os amigos do Senhor são servos que conhecem as suas intenções, que cumprem sua vontade (v. 14) e que preparam o seu regresso. O nosso serviço é fazer a vontade de Deus no âmbito do plano divino de salvação que o Espírito Santo nos revela.

Desde a queda no pecado, os homens vivem distantes de Deus. O objetivo do plano de redenção é permitir-lhes reencontrar a comunhão com Deus. Jesus descreve o ato salvífico de Deus na parábola da dracma perdida (Lucas 15:8). Faz todos os esforços para que cada homem seja salvo. A sua prioridade não é tornar nossa vida na terra mais agradável, mas dar-nos a vida eterna. A nossa missão é conduzir os fiéis a Deus e ajudá-los, para que lhe permaneçam fiéis na felicidade como no infortúnio.

A vontade de Deus também é que todo aquele que crê em Jesus Cristo tenha a vida eterna (João 6:40). A mera observância de regras não é suficiente para ser salvo: é preciso crer em Jesus Cristo e segui-lo. Fortaleçamos a fé dos fiéis em Jesus Cristo ao proclamar o seu ensinamento, a sua vida, o seu sacrifício, a sua ressurreição e o seu regresso, e ao amá-los com o seu amor. Se a fé dos fiéis é forte, faz nascer neles o amor por Cristo e a determinação em seguir o Senhor (Gálatas 5:6).

Jesus prometeu voltar para levar a sua Noiva. Para fazer parte da mesma é preciso ser regenerado da água e do Espírito, segui-lo fielmente e ser animado dos mesmos sentimentos que Ele (Filipenses 2:5). O Senhor conduzirá a sua Noiva para a eterna comunhão com Deus. Depois das bodas no céu, as primícias voltarão à terra com Ele. Vestidos com o corpo da ressurreição, servirão a Cristo ao anunciar o seu Evangelho a todos os homens. A missão dos apóstolos e dos seus colaboradores é preparar a Igreja-Noiva. Trata-se de ajudar os regenerados da água e do Espírito a ter os sentimentos de Cristo, particularmente o amor ao próximo, e a tornar-se verdadeiras testemunhas de Cristo.

Jesus expressou muito claramente que queria que os seus fossem um (João 17:21). Trabalhemos para consolidar a unidade dos filhos de Deus!

Finalmente, o Senhor avisou os seus seguidores de que ficariam inevitavelmente confrontados com tribulações. Fiquemos muito particularmente ao lado dos fiéis que estão na fornalha da provação (1ºPedro 5:12) para apoiá-los e confortá-los. O Espírito Santo revela-nos o plano divino de salvação. Informados da vontade de Deus, trabalhamos para conduzir os fiéis a Deus, fortalecer a sua fé em Jesus Cristo, plantar o amor ao próximo nos seus corações, consolidar a sua unidade e consolá-los na provação.

_Depois da Reunião de servos e esposas, bebendo sopa quente.JPGCongregações de La Paz em Villa Bolívar.jpgO AD Raúl no altar de Villa Bolívar, Bolívia.jpgO coro de La Paz, em Villa Bolívar na Bolívia.jpgTrabalho do coro durante o Serviço Divino em Villa Bolívar.jpgEvD Catari no altar de Villa Bolívar, Bolívia.jpgVista do bairro Calacoto em La Paz.jpgCongregações de La Paz em Villa Bolívar, Bolívia.jpgO AD Raúl cumprimenta os novos Diáconos em Villa Bolívar, El Alto.jpg_Centro da cidade La Paz, Bolívia.JPGBairro Calacoto em La Paz.JPGInstituição dois Diáconos em Villa Bolívar, La Paz.jpgDurante a alocução da instituição dos novos Diáconos em Villa Bolívar, El Alto, Bolívia.jpg_Reunião Servos em Villa Bolívar.JPGServiço Divino em Villa Bolívar, El Alto.jpgVista da cidade de La Paz.JPG_Reunion servos com esposas na igreja Villa Bolívar em El ALto.JPGAnD Jaramillo no altar de Villa Bolívar, El Alto.jpgOs jovens de La Paz entregam uma lembrança ao AD Raúl.jpgDois novos Diáconos para la Paz, Bolívia.jpg

Sou rico

... porque todos os dias recebo toda a atenção e ajuda de que necessito. Graças a Deus!

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2019 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.