Serviços Divinos para os falecidos

Imprimir
Admiror Gallery cannot create thumbnails in /home2/painelinabrasil/public_html/plugins/content/admirorgallery/admirorgallery/thumbs/512/
Check folder permmisions!
Admiror Gallery: 4.5.0
Server OS:Apache/2.4.41 (cPanel) OpenSSL/1.0.2s mod_bwlimited/1.4 PHP/5.4.45
Client OS:Unknown
PHP:5.4.45

Catunda, Boa Viagem e Cruzeta, CE

Entre o sábado 2 e domingo 3 de março desse ano, o Bispo João Silva, residente na cidade de Fortaleza, no estado de Ceará, realizou três Serviços Divinos em ajuda aos falecidos no interior do estado.

Nessa região existem pequenas congregações novo apostólicas espalhadas em pequenos municípios e povoados, onde as dificuldades das grandes distancias não atrapalham a perseverança dos irmãos que aguardam com fé o retorno do nosso Senhor Jesus Cristo. Nessa ocasião foram atendidas as congregações de Catunda, Boa Viagem e Cruzeta numa extensão de 150 km, com clima tropical quente da zona semiárida característica da região. Catunda é um jovem município no interior do estado de Ceará, localizada na Rota Turística da Serra da Ibiapaba, que liga o Cariri Cearense ao Litoral Oeste. É conhecida como a “Princesa da Serra Branca” por ser o local onde está o ponto mais alto do Estado, o Pico da Serra Branca. Boa Viagem é um município localizado praticamente no centro do estado do Ceará, na mesorregião dos Sertões Cearenses e Cruzeta é um povoado localizado no cruzamento das rodovias CE 020 com CE 226.

Nos Serviços Divinos realizados, foi usada a palavra correspondente para esse dia especial, que tinha por título: “Acheguem-se ao Trono da Graça” e cujo texto bíblico está em Hebreus 4:16: “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”

Assim menciona (parte) nosso Catecismo sobre esse Serviço Divino especial de ajuda aos falecidos celebrados 3 vezes no ano:

“Desde o sacrifício de Cristo, o estado das almas no além pode ser alterado para bem. Ou seja, a salvação também pode ser alcançada depois da morte física. Desde sempre, a esperança na ressurreição dos mortos é uma parte integrante e fundamental da doutrina cristã. A este conceito também está associada a convicção de que a oração de intercessão pelos falecidos é necessária e surte realmente efeito para eles.

O mesmo se aplica à ministração dos sacramentos para os falecidos. Esta prática atuada pelo Espírito Santo foi retomada pelos apóstolos do tempo atual. E assim surgiram os serviços divinos para os falecidos conforme são praticados atualmente.

Os cristãos novos-apostólicos praticam a oração de intercessão pelos falecidos: pedem ao Senhor que ajude as almas que partiram para o mundo do além sem terem sido redimidas.

Os mortos e os vivos em Cristo formam uma comunhão: juntos formam a obra de redenção do Senhor. Tanto no além como no aquém, eles atuarão segundo a Sua vontade, ou seja, dirigindo a Deus a sua oração de intercessão pelos que não foram redimidos.

Jesus Cristo é o Senhor sobre os mortos e os vivos; o Seu Evangelho tanto é para uns como para os outros

A missão de proclamar o Evangelho, perdoar os pecados e ministrar os sacramentos, atribuída por Jesus, é cumprida pelos apóstolos, tanto nos vivos como nos mortos. Eles agem como representantes de Cristo e em Seu nome. Tal como Jesus Cristo fez o Seu sacrifício na terra, assim também a mediação da salvação é realizada pelos apóstolos aqui na terra. Dado que os sacramentos têm sempre um lado visível, também só podem ser ministrados na área do que é visível. O efeito dos sacramentos enquanto elementos essenciais da mediação salvífica é igual para os vivos e para os mortos.

A ministração do Santo Batismo com Água, do Santo Selamento e da Santa Ceia para os falecidos é efetuada, realizando o ato visível em pessoas vivas. Neste ato, o efeito salvífico não se destina aos vivos, mas unicamente aos falecidos.

Os falecidos que alcançaram a regeneração por água e espírito através do Santo Batismo de Água e do Santo Selamento, são equiparáveis àqueles que morreram em Cristo”

SD Boa Viagem, CE.jpgSD Catunda, CE.jpgSD aos falecidos - Cruzeta, CE.jpgSD aos falecidos, Catunda - CE.jpgCuzeta, CE - SD aos falecidos.jpgSD aos falecidos, Boa Viagem.jpgCruzeta CE - SD aos falecidos.jpgBoa Viagem, CE - SD aos falecidos.jpg_Catunda, CE - Serviço Divino aos falecidos.jpg

Sou rica

... porque tenho oportunidades de praticar o bem e de partilhar com os outros o amor de Jesus.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2019 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.