Visita surpresa na Jornada da Juventude de Mossoró, RN

Imprimir

28 à 30 de novembro de 2014

Com um total de 176 participantes se desenvolveu a Jornada da Juventude na cidade de Mossoró – RN nos dias de 28 à 30 de novembro de 2014. Os jovens do próprio estado do Rio Grande do Norte e dos estados do Ceará, Paraíba e Piauíque em alguns casos tiveram que viajar por 1000 km para chegar ao lugar da jornada e é para ressaltar de que eles arcaram com todas as despesas do transporte. Os jovens começaram a chegar na sexta feira, dia 28 na tarde.

Diversas atividades foram desenvolvidas no sábado, tais como  competições de futebol feminino, natação, voleibol e também jogos onde foram colocados à prova os conhecimentos bíblicos dos jovens.Durante à noite eles dormiram em redes penduradas nas árvores e isso só foi possível  pelo clima quente e seco que caracteriza esta região do Nordeste do Brasil.Os  jovens também se alegraram especialmente em poder realizar perguntas de caráter espiritual ao Apóstolo e.d. Geraldino Aires que com a sua família mora em Mossoró.Poucos minutos antes de e iniciar o Serviço Divino no domingo,de surpresa chegou para ativar o Apóstolo de Distrito Raúl Montes de Oca.Depois de estar presente no sábado à tarde na assembleia anual na cidade de Taguatinga,no Distrito Federal na distância de 2300 km de Mossoró, o Apóstolo de Distrito viajou para a jornada para fazer uma surpresa a todos os presentes.O texto usado foi o de Jeremias 17:7 “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor” de um Serviço Divino do Apóstolo Maior Schneider.Deus abençoa à quem é obediente à Ele, e através do ministério de Apóstolo nos concede o acesso à vida eterna, a benção de Deus compreende, nossa vida aqui sobre a terra bem como também a salvação da nossa alma e para alcança-la  é indispensável ser obedientes á Deus. No cativeiro de Daniel e seus três companheiros na Babilônia, o rei lhes ofereceu uma boa educação e o acesso à cargos importantes, mas os jovens permaneceram obedientes à Deus (Daniel 1:1-19) e Deus os abençoou lhes concedendo êxito.

Este fato nos diz que:

-  A lei Divina se aplica em todo o lugar e à todos, para Daniel a lei mosaica também era aplicável no seu exilio. Para sermos abençoados vamos ativar, sejamos jovens ou idosos,ricos ou pobres, no campo ou na cidade, membros de uma grande congregação ou estejamos solitários.
- A bênção não substitui as obras, Deus os abençoou porque durante os seus estudos foram obedientes e trabalharam.
- Benção espiritual e o bem estar terrestre não são incompatíveis, podemos ter sucesso semcolocar em perigo a nossa salvação, se levarmos em conta as leis divinas e as prioridadesque resultem delas.A maior bênção é estarmos preparados para o retorno de Cristo, o Senhor doa esta bênção através do ministério dos Apóstolos.

- Temos também o exemplo do homem aleijado que pedia esmolas na frente do templo para os Apóstolos Pedro e João, Pedro pediu que o olhasse e ordenou que se levantasse em nome de Jesus e lhe estendeu a mão, o homem levantou e foi ao templo onde louvou à Deus (Atos 3:1-9) Pedro fez este milagre para proclamar a salvação oferecida pelo Senhor.

- Graças à Pedro o homem curado pôde ingressar no templo e adorar à Deus.Não é missão dos Apóstolos realizar milagres a não ser para nos permitir comunhão com Deus,nos doando os sacramentos e nos assistindo na nossa vida de fé.

- O homem aleijado era totalmente dependente das outras pessoas, depois ele pôde levar uma vida com autonomia. O recebimento da palavra e dos sacramentos nos permite sermos os donosda nossa vida de fé e venha o que vier, poderemos alcançar o nosso grande objetivo.

- Ele passava o dia pedindo esmolas à quem entrava no templo e depois de curado pôde estar com os fiéis dentro do templo e se unir à eles com cânticos de louvor.Não estamos satisfeitos somente sendo espectadores na congregação, ou irmos à igreja simplesmente para pedir ajuda.

- Os jovens irmãos e irmãs estão convidados à se envolverem nas congregações, a trazer suas oferendas e ajudar ao próximo. Então também poderão ser abençoados e comprovar que “mais bem aventurado é dar que receber” (Atos 20:35)

 O Evangelista Robério no Altar.jpgJornada da Juventude.jpg Jornada da Juventude Mossoró.jpg No Serviço Divino.jpg O Apóstolo de Distrito no formoso Altar da chácara.jpgCoro e orquestra na Jornada da Juventude.jpg Aporte das crianças.jpg Serviço Divino na Jornada da Juventude em Mossoró.jpgMusicos.jpg Serviço Divino na Jornada da Juventude.jpg Durante o Serviço Divino.jpg Cânticos do coro.jpgLouvor na natureza.jpg Serviço Divino ao ar livre.jpgNa jornada da Juventude.jpg

Eu amo Jesus 

... porque Ele me faz sentir autoconfiante, forte e segura.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.