O pai do princípio da “responsabilidade pessoal”

Imprimir

Gentil e enérgico ao mesmo tempo, um precursor e um companheiro do caminho, assim foi o Apóstolo Maior Hans Urwyler, que em 20 de fevereiro de 2015 completaria 90 anos.

“Em cada Serviço Divino colocava seu coração, podia-se sentir sua alma em cada palavra que escrevia, seu espírito lutava antes de cada decisão que tomava, cada olhar e cada aperto de mão irradiava amor do coração”, assim caracterizou o Apóstolo Maior Richard Fehr o seu antecessor no ministério.

Infância feliz

Hans Samuel Urwyler nasceu em 20 de fevereiro de 1925 como o primeiro de três filhos homens, de pais novo-apostólicos. Descreveu sua infância e juventude como amorosa e bela. Depois da escola aprendeu a profissão de mecânico, especializando-se em mecânica de automóveis, obtendo o diploma de técnico automotivo. Mais tarde tornou-se comerciante autônomo.

Recebeu seu primeiro ministério na Igreja em 1949, quando foi instituído como Subdiácono. Depois de diferentes ministérios, foi ordenado Bispo em 1969. Em 1978 o Apóstolo Maior Ernst Streckeisen confiou-lhe o ministério de Apóstolo e ao mesmo tempo o nomeou seu sucessor como Apóstolo de Distrito para a Suíça. Com o falecimento repentino do Apóstolo Maior em 1978 durante uma viagem ao exterior, ainda não havia sido estabelecida a sua sucessão. Em 18 de novembro de 1978 numa assembléia extraordinária de Apóstolos, Hans Urwyler foi eleito em Zurique como novo Apóstolo Maior.

Uma circular de definição inovadora

Sua atividade ministerial está inseparavelmente ligada com um conceito: A responsabilidade pessoal. Isto remonta à circular do ano de 1986 dirigida a todos os portadores de ministério. “Pensamentos referentes à instrução dos irmãos com relação ao concubinato, homossexualidade e a exclusão da Santa Ceia”, dizia o título. Essencialmente tratava-se do tema de fiéis que viviam como parceiros sem certidão de casamento ou parceiros homossexuais, se lhes deveria ser impedido tomar a Santa Ceia ou se a Igreja, no final das contas, teria o direito de fazê-lo.

A resposta dada nas explicações em extensas seis páginas foi: “A responsabilidade da participação dos irmãos na Santa Ceia não está a cargo do Apóstolo Maior, dos Apóstolos ou dos servos; nós não podemos decidir se os irmãos são dignos ou não. Cada indivíduo é responsável por si mesmo”. – Dessa forma deu-se origem ao princípio “responsabilidade pessoal” para os cristãos novo-apostólicos, um princípio que seus sucessores seguiram consolidando.

Numerosos impulsos

Além disso, o Apóstolo Maior Urwyler também deu numerosos impulsos ao desenvolvimento da Igreja: Mudou o ponto culminante do ano litúrgico do Ano Novo para Pentecostes. Estendeu o trabalho missionário ao mundo todo. Implementou a pré-escola dominical para crianças de quatro a seis anos. Por sua iniciativa, o Apóstolo de Distrito Hermann Engelauf tomou contato com a Comunidade Apostólica, como parte de um processo que recentemente alcançou um ponto histórico com a declaração de reconciliação entre ambas as igrejas.

Quando Hans Urwyler assumiu o ministério de Apóstolo Maior, a Igreja Nova Apostólica contava com 1,5 milhões de membros. Quando transmitiu seu ministério ao seu sucessor, eram 4,5 milhões. Mas as viagens missionárias afetaram sua saúde seriamente. Em 1987 teve que interromper uma viagem à África. Pouco depois teve um acidente vascular cerebral (AVC), do qual se recuperou muito lentamente. Depois de um segundo AVC, Hans Urwyler faleceu com 69 anos de idade.

Um texto bíblico o acompanhou durante toda a sua vida: Este texto constava em sua carta de Confirmação, também estava na faixa da coroa de flores de seu antecessor no ministério, no dia anterior ao seu chamamento como Apóstolo Maior, e debaixo dessa palavra também se baseou o seu próprio funeral: “Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição” (Apocalipse 20:6).

Nac.today

Informação do artigo

Autor: Andreas Rother

Data: 20.02.2015

Palavras-chave: Hans Urwyler, apóstolo maior, personalidades

Eu amo Jesus 

... e o mais bonito é o fato de saber que esse amor é recíproco.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.