Orar é diferente de ORAR!

Imprimir

Hoje é domingo. Para muitos, o prazer de dormir até tarde, descansar, repor as energias para a nova semana. Muito justo, uma vez que estamos num mundo que exige demais de cada um. Dia lindo, sol, ótimo para passear, sair, tomar ar fresco... Precisamos disso e só no domingo conseguimos realizar esse “sonho”.

Estamos conectados o tempo todo, muitas vezes trabalhamos mais horas do que está escrito no contrato de trabalho e nem nos apercebemos disso. A vida é corrida e curta demais para ser desperdiçada.

Hoje é domingo. Para outros significa acordar cedo. O Serviço Divino é às 9 horas. Temos que nos apressar para ficarmos prontos logo e não perdermos a hora! Pegamos nossas coisas e vamos. Quem ativará hoje? Qual hino será cantado no início do Serviço Divino? Quem virá? Nossos irmãos virão todos ou faltarão muitos? São pensamentos que passam pela cabeça de alguns. Outros, talvez, vão por costume. Faz parte da rotina do domingo ir ao Serviço Divino.

Hoje é domingo. Estamos no Serviço Divino. Esperamos ansiosamente que se acenda a luz do altar para o servo ocupar seu lugar e nos alimentar.

A palavra desse mês tem um conteúdo muito especial: A oração do Pai Nosso! A palavra de hoje está justamente no ponto... “e perdoa-nos nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores!”  --- Há muito o que refletir sobre esse trecho da oração! Nosso Apóstolo Maior tem “batido nessa tecla” em todos os seus Serviços Divinos. Se não perdoarmos nosso próximo, não seremos perdoados!  Temos consciência disso??? É duro ter que reconhecer que essa é a realidade!

Lendo uma citação de um Apóstolo de Distrito que dizia, resumidamente: “oramos de verdade, ou a nossa oração é uma recitação!”, lembrei-me de que em algumas ocasiões fiz da oração uma recitação de palavras, ou seja, oração que sabia de “cor e salteado”...

Fiz a oração agradecendo pelo alimento. Preocupei-me com outras coisas que faltavam à mesa. Sentei-me e queria “fazer a oração de agradecimento pelo alimento”. A pessoa que me acompanhava disse: “Mas você acabou de fazer a oração???” ---  Tive que reconhecer que a primeira oração tinha sido só uma “repetição de palavras”. Não tinha orado verdadeiramente. Tornei a orar, agora conscientemente, pedindo a Deus que me perdoasse por esse deslize. Confesso, não foi uma única vez. Foram várias. Às vezes precisamos ser cutucados por alguém para nos acordar!

No Serviço Divino de hoje as palavras do servo tocaram o fundo do meu coração. Fizeram-me lembrar de que não basta apenas repetir palavras decoradas. Essas não têm valor e não chegam ao nosso Pai Celestial. Que possamos estar atentos ao orar. Mas também não podemos esquecer-nos de agradecer, agradecer e agradecer. Deus faz muito mais por nós, do que nós por Ele. Que possamos valorizá-Lo e deixar com que Ele ocupe o lugar mais importante dentro do nosso coração. Dessa forma, o domingo em Sua Casa será sempre um dia especial para cada um de nós.             

 

kbz

 

Eu amo Jesus 

... e o mais bonito é o fato de saber que esse amor é recíproco.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.