Vivenciar horas entranháveis e de alegria nas congregações...

Imprimir

Todos têm momentos de reflexão em suas vidas. Eles são importantes para que façamos uma leitura e um balanço de nós mesmos, da nossa essência de Filhos de Deus, do nosso comportamento, anseios, perspectivas, estado de ânimo, tolerância e muito mais.

 

Há anos atrás vivia longe de uma congregação. Era uma imensa alegria quando podia viajar e participar de um Serviço Divino em algum lugar, não importava onde. Tudo me encantava. A começar pelo Diácono recebendo os irmãos na entrada da congregação com um amável “seja bem-vinda, amada irmã! Tenha um abençoado Serviço Divino!”. O organista, o coral, ver os irmãos, ouvir a palavra, o portador de ministério atrás do altar. Tudo era lindo e preenchia minha alma de muita paz, consolo, força. Não tenho palavras para descrever quanta alegria isto causava dentro de mim. Tinha um motivo: Eu vivia longe de uma congregação, sentia falta dos Serviços Divinos, sentia falta dos irmãos e servos.

Hoje vivemos num mundo que nos oferece uma gama enorme de propostas de lazer, de entretenimento, muitas possibilidades para viajar, curtir a vida. Se formos pensar na realidade: Temos todo o direito de nos divertir, afinal trabalhamos muito mais que antigamente, pois mesmo longe do trabalho o mundo virtual não nos deixa em paz e quietos. O trânsito que enfrentamos para ir e vir do trabalho são desgastantes. Um universo cheio de novidades que nos agradam, mas que tiram o foco da nossa essência. Quantas vezes por dia nos lembramos que somos Filhos de Deus, que temos uma alma a preparar, a zelar, que esperamos o Filho de Deus nos buscar?

A visão descrita no Catecismo é bem clara: “Uma igreja na qual as pessoas se sintam bem e orientem a sua vida segundo o Evangelho de Jesus Cristo, preenchidos do Espírito Santo e amor a Deus, para desta maneira, se prepararem para o seu retorno e para a vida eterna.” Temos muito que refletir a respeito dessa visão.

Não faz muito tempo participei de um Serviço Divino em uma congregação... Estava muito feliz por rever irmãos e servos. Fiquei emocionada ao entrar na mesma. O altar estava lindo. Havia poucos irmãos, mas isto não importava para mim, pois o mais relevante já tinha acontecido: eu estava na casa do meu Pai celestial. Durante o Serviço Divino estava atenta à palavra do altar, mas ao mesmo tempo observava os irmãos sentados à minha frente. Senti falta de alegria, entusiasmo, dinamismo e certo comodismo de estar sentado lá. Isto me deixou um pouco triste e pensativa. Parece que não acreditamos que o Senhor retornará para nos buscar ou que ainda tarda em vir!

Vivenciar horas entranháveis e de alegria nas congregações...um desejo manifestado pelo Apóstolo Maior Wilhelm Leber há alguns anos. Isso é o que deveríamos estar procurando na casa de Deus toda vez que lá estivermos. Valorizar que temos uma congregação, que temos portadores de ministério, que temos um coro, um regente, um organista, irmãos que limpam e adornam o altar. Agradecer por tudo isso de coração e alma. Lembrar também que em muitos lugares não há sequer uma congregação, um lugar digno para se reunir. Os irmãos se aglomeram debaixo de árvores. Já vimos fotos e relatos a respeito em nossas revistas.

O que realmente significa para nós estar na congregação?

kbz2015

 

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.