Confiar em Deus é imprescindível!

Imprimir

No último domingo quando estava na casa de nosso amado Pai Celestial, o servo no altar falava da importância de “confiar” plenamente em Deus. Imediatamente relembrei de um acontecimento em minha vida. Após minha falta de confiança em Deus, fiquei envergonhada e pedi perdão a Ele.

 

Havia perdido meu plano médico. Pela minha idade e por necessidade de uma cirurgia, fiquei aflita e não sabia como iria fazer para pagar as despesas sem um plano médico. Além da carência de dois anos pelo menos, estava muito preocupada com o preço que tinha que pagar pelo novo plano, pois o que recebo da previdência (70%), mal dá para pagar as minhas despesas.

Telefonei para o plano médico antigo por várias vezes. Fui pessoalmente, acreditando que falando olho no olho, poderia continuar com esse plano, mesmo que fosse de uma forma paralela, tendo que pagar uma parte. Consultei outros planos de saúde e todos eles, sem exceção, caríssimos, inviáveis para pensar. Além disso, todos com carência de dois anos no mínimo.

Estava descrente e sem saber como resolver esse problema. Orava pela solução dessa situação, pedia a Deus para que me ajudasse a encontrar um emprego para poder bancar as despesas de um novo plano de saúde, mas não conseguia vislumbrar uma solução.

Minha mãe, que após o falecimento de meu pai veio morar comigo, tinha um plano de saúde muito antigo e insistiu para que eu fosse com ela na sua seguradora médica. Ela dizia: “Quem sabe você possa entrar no meu plano de saúde!” Eu, depois de tanta procura por solução, tantos telefonemas, tantas idas às seguradoras médicas, tantos “nãos”, logo respondi: “Esqueça, mãe, isso é impossível!” Ela, com sua fé inabalável disse: “Vamos, eu sei que o amado Deus vai achar uma solução!” Ela ainda precisou insistir comigo inúmeras vezes para ir pessoalmente à sua seguradora médica, mas eu sempre achava uma desculpa para não ir. Até que um dia, estávamos próximos de sua seguradora médica, ela insistiu: “Vamos passar lá, estamos a algumas quadras somente! Vamos lá, confiemos em Deus, Ele vai ajudar!” Eu estava aborrecida, mas fui com ela até o lugar! Sentamo-nos. A atendente ainda demorou para voltar, e no meu íntimo eu já tinha a minha resposta: “Com certeza ela virá com a resposta “não”, porque o plano dela é muito antigo e provavelmente ainda vai ser extinto depois que ela falecer!” --- Hoje me envergonho dos meus pensamentos, mas realmente foram assim.

A atendente voltou com a resposta: “Sim, sua filha pode entrar no seu plano de saúde como dependente!” --- Eu fiquei pasma! Ainda questionei: “Você tem certeza absoluta do que está dizendo?”. Ela confirmou e informou o valor que eu teria que pagar por ser dependente! Uma quantia possível, nada que se compare aos valores de um plano médico novo! Haveria carências, mas não exageradas como as de um plano novo. No mesmo instante fiquei muito envergonhada perante o amado Deus! Eu não confiei Nele! As lágrimas vieram e eu pedi perdão a Ele por não ter confiado em Seu poder!

Hoje, esse exemplo de fé de minha mãe, é uma força especial para mim: Confiar em Deus é imprescindível. E Ele ajuda, com toda certeza, se confiarmos plenamente Nele.

kbz

 

 

 

Agradeço a Deus

... pela Sua proximidade, pela proteção angelical e pela bênção que me tem concedido em 2017.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.