Minha primeira visita

Imprimir

Em certas regiões da nossa cidade haviam sido abertas algumas congregações pequenas. Mas, uma grande e nova estava para ser inaugurada também. Três comunidades seriam ajuntadas e realocadas nela. Alguns irmãos receberam a incumbência para servir como pastores.

Entre todos eles, eu era o mais jovem, 25 anos. O inconveniente em mim: eu parecia muito mais jovem do que era realmente. Não demorou muito e eu já tinha um apelido: “o confirmante”.

O novo responsável pela congregação dividiu a comunidade em pequenos distritos. Um diácono, não muito jovem, deveria ser o meu ajudante. Ambos fomos designados para a congregação grande e nova. Ele conhecia todos os irmãos da região muito bem. Informou-me que à noite queria fazer uma visita a uma irmã doente. Durante a caminhada para a casa dela, ele contou-me das suas muitas doenças. Uma, mais uma, mais uma... Eu lhe respondi: “Poderia fazer bem mais resumido, e somente falar, o que ela não tem.”

Já não caminhávamos mais tão rápido e as minhas preocupações foram se tornando cada vez maiores. O que eu poderia dizer a uma irmã que passava por tantas dificuldades? Será que aceitaria algo de um pastor tão jovem e tão saudável? Pode vir de um pastor tão jovem forças, consolo? No meu íntimo orava: “Amado Deus, dá-me os pensamentos certos para esta irmã”.

Entramos e começamos a conversar, apresentando-nos... Outros pensamentos vieram: “Nunca sabemos o que o Amado Deus nos quer dizer com o Seu plano. Um professor precisa se preparar muito, para que mais tarde possa transmitir o seu conhecimento aos estudantes. Certamente ele precisou se preparar bastante para ensinar mais tarde. Talvez esta irmã doente pudesse ser uma grande ensinadora com suas deficiências da carne. A irmã estava deitada no sofá da sala, bem coberta e naquele momento, as lágrimas caiam dos seus olhos.

De repente abriu-se a porta principal e o nosso bispo apareceu. Ele disse: “A porta estava aberta e agora estou com vocês”. O bispo falou que havia feito um Serviço Divino numa congregação fora da cidade e que lhe veio um pensamento: “vou fazer uma visita a esta irmã!”. E este pensamento aumentou de tal maneira que ele realmente veio, e ainda disse: “O nosso Pai Celestial deu uma incumbência especial para a senhora: Ele não somente manda sofrimentos, para que choremos; às vezes também envia provações, para que aprendamos a ser grandes ensinadores mais tarde”.

Nesse momento a irmã começou a chorar mais ainda, e respondeu ao Bispo: “O amado Pastor disse as mesmas palavras há alguns minutos atrás”.

O Bispo levantou-se pegando as minhas mãos: “Isto foi o amado Pai. Ele acordou esta mesma palavra em nós. Nunca tive um pensamento igual e também nunca ouvi alguém o pronunciar”. Depois, dirigindo-se à irmã: “O Amado Deus lhe deu uma bênção especial, não somente uma palavra de consolo. Sobre esta palavra está a força do Senhor!”. Todos se calaram por alguns minutos. Depois o Bispo ainda festejou a Santa Ceia com todos os presentes.

Uma coisa tornou-se bem claro para mim. Se orarmos com íntima comunhão ao Senhor, Ele colocará os pensamentos Dele em nossa mente.

NF 8/14/ fz

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.