Vale a pena servir ao Senhor!

Imprimir

Quem já teve a oportunidade de ouvir ao atual Apóstolo Maior se apercebeu da sua forma efusiva, potente, grandiosa de predicar. Suas palavras são sempre enfáticas e impregnadas de um apelo forte e amor incondicional pela Obra de Deus.

 

Em sua visita a Natal (RN) não foi diferente! Já em sua oração inicial ele agradece a Deus por sermos Seus Filhos, por atender nossas orações, pelo futuro que nos prepara, e especialmente pelo amor que tem para com Seus Filhos. Não se trata simplesmente de uma oração. Falar com Deus não é falar com esse ou aquele. É falar com o nosso Pai celestial, com o Criador, com Aquele que nos enviou Seu Filho em sacrifício e que nos ama  a TODOS infinitamente.

Falar com Deus... Vivenciei há pouco em uma família uma forma especial de oração. O irmão, antes de orar de manhã e à noite, sempre nos lia um trechinho qualquer de um serviço divino do Apóstolo Maior de uma revista novo-apostólica. Em seguida respirava fundo, olhava-nos nos olhos, depois os fechava e iniciava a oração... Confesso que essa atitude tocou meu coração profundamente, porque se sentia a santificação nas palavras dirigidas ao Pai celestial. Não era uma oração decorada ou repetitiva. Passei a refletir mais sobre o que é falar com Deus.

No serviço divino para os irmãos de ministério e suas esposas nosso Apóstolo Maior nos inflou com novas forças e repetiu uma sentença muitas vezes: “Vale a pena servir ao Senhor!” ... e numa outra sentença incorporou uma força inigualável para os servos: “Você não está sozinho! Você não estará sozinho! Você nunca estará sozinho! Não, nunca você estará sozinho!” ... Acho que ficou clara a mensagem que nos passou: Confiar plenamente em Deus em TODAS as circunstâncias de nossa vida. Por piores e mais difíceis que sejam. Deus sempre estará com os Seus Filhos, mas espera-se de nós a confiança plena em nosso Pai celestial sob qualquer circunstância.

Mais momentos marcantes dessa visita tão especial, foram ouvir de sua boca relatos sobre circunstâncias que muitos servos em países onde há conflitos, guerras civis e violência têm que passar. Mas a confiança plena em Deus lhes permite realizar o trabalho na Obra de Deus debaixo de quaisquer situações. Significa que se pensarmos que estamos sozinhos, não poderemos e nem conseguiremos fazer um bom trabalho para Deus. Vale reforçar o que está no parágrafo anterior: “Não, nunca você estará sozinho!”

“Devemos nos achegar a TODOS”. Muitas vezes repetiu essa palavra e o fez com muita força... Predicar o evangelho a TODOS, porque Deus ama a TODOS. A TODAS as classes sociais e pessoas da população, sem medo de se achegar a qualquer pessoa, sem preconceito. Vão a TODOS. Tive que refletir sobre essas palavras, pois já houve tempos em que tinha certa vergonha de convidar almas para o serviço divino, pois éramos muito poucos na congregação. Creio que o amado Deus ficou muito triste com essa minha atitude. Nossa forma de enxergar o mundo não tem nada a ver com o que Deus espera de nós. Se as almas que convidamos aceitam nosso convite ou não, é Deus se encarregará dessa alma do Seu jeito. Ele ama a TODOS e os quer TODOS juntos em Seu reino.

Lembrei-me de um exemplo em família... Uma alma disse certa vez: “Nem 15 cavalos me puxarão para a Igreja Nova Apostólica!” --- Não foram necessários 15 cavalos, mas o amor de um servo, sua preocupação com cada alma da congregação, seu infinito amor pelas almas, seu comportamento conforme o Evangelho. Este mesmo servo quando ouvia qualquer burburinho na congregação de que em uma família as coisas não andavam bem, já se programava para visitá-la para “arrumar a casa”, orar com eles... Não se tratava de “resolver todos os seus problemas”. O Apóstolo Maior enfatizou  que “resolver os problemas dos irmãos não é tarefa dos servos”.

Minh’alma ainda está digerindo essas horas tão formosas vividas na casa de nosso Pai celestial com nossos irmãos em Natal. Também me tocaram as palavras do nosso Apóstolo de Distrito que fez um apelo aos servos e às irmãs colaboradoras: “Esta palavra  (Lucas 10:1) é para nós. Vamos trabalhar com a palavra do Apóstolo Maior nas congregações, com os servos que não puderam vir, com as crianças!”  Deixar de lado um pouco as mensagens bonitas, mas ocas que lemos por aí.

“É possível! Eu posso fazer o que o Senhor pede de mim! Deus sempre nos dará aquilo que necessitamos para realizar a Sua tarefa.”  Que a nossa resposta seja: “Eu posso fazê-la!” kbz

Eu amo Jesus 

... se assim não fosse, como é que eu poderia celebrar a Noite de Natal e o Natal?

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.