As sete chaves para a bênção divina

Imprimir

“A quem tiver, mais lhe será dado!” Um pensamento que parece estranho, segundo a opinião do Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider, entretanto,  esclarece: Nesta expressão escondem-se sete chaves para a bênção divina. Um Serviço Divino resumido.

 

Foto: INA-Colômbia

“A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que tem lhe será tirado". Este poderia ser o comentário de um jornalista se referindo à injustiça econômica no mundo, disse o Apóstolo Maior num Serviço Divino em 10 de Abril, em Bogotá (Colômbia). Entretanto, efetivamente, tratava-se realmente de uma palavra dita por Jesus (Marcos 4,25).

Esta sentença aparentemente contraditória é reiteradamente repetida por Jesus Cristo no Novo Testamento: Jesus torna claro que determinadas condições prévias precisam ser cumpridas para alcançar a salvação divina. Não se trata de uma garantia para a salvação, mas a base para obtê-la. O Apóstolo Maior enumerou sete chaves para a bênção:

Primeira chave: A fé

“Ninguém pode ser salvo se não tiver fé.” Não se trata somente de crer que Jesus é o filho de Deus. Fé significa também, confiar em Sua palavra e em Seu amor. É esta confiança que nos protege de perder a fé quando as coisas acontecem de forma diferente da qual esperávamos.

Segunda chave: o Agradecimento

“Tudo o que possuímos é um presente de Deus.” Tudo é graças à Sua misericórdia. “O agradecimento é a chave para novas bênçãos”.  O agradecimento também previne de aceitar as dádivas divinas como algo óbvio, dando-lhes um valor menor e sempre esperando por mais dádivas.

Terceira chave: A disposição para aprender

O dom do Espírito Santo dá ao fiel a capacidade de reconhecer e compreender os mistérios do reino celestial.  Utilizemos esse dom de grande valor: “Sejamos conscientes em reconhecer que não sabemos tudo. – É importante continuarmos a aprender sempre mais, crescendo no reconhecimento de Jesus Cristo.”

Quarta chave: A colaboração

Todo homem recebeu de Deus dons distintos. E todos foram convocados a multiplicar seus dons e talentos. “Devemos investi-los na obra de Deus e servir a Deus na congregação para que a bênção se multiplique.” E mesmo aquele que não predica ou não canta ou não pode se predispor a alguma coisa, recebem o dom do amor.

Quinta chave: os abençoadores

A maravilhosa multiplicação do azeite realizada por Deus ficou limitada à quantidade de vasilhas, que a pobre viúva emprestou da vizinhança a pedido do profeta Eliseu.  “Para sermos abençoados necessitamos de fontes de bênção e vasos de bênção.” E: “geralmente Deus usa nosso irmão, nossa irmã, nosso próximo como fontes de bênção.” Portanto: “Aceitemos ao próximo assim como ele é, para que ele possa ser uma bênção”.

Sexta chave: O amor ao próximo

“Se formos sempre só esperar ser amados, não vivenciaremos muito amor.” Em vez disso, vale a regra divina: “Quanto mais você amar, mais será amado.”

Sétima chave:  A disposição ao arrependimento

Esta também é uma regra divina: “Quanto mais arrependidos estivermos, mais graça vivenciaremos”. O arrependimento é muito mais que medo do castigo. Trata-se da disposição de vencer o mal, a vontade sincera de reconciliar-se com o seu próximo.

A conclusão do Apóstolo Maior: “Trilhemos por esse caminho e viveremos a abundância da bênção e a salvação.”

Nac.today

http://nac.today/es/158033/367979

INFORMAÇÕES DO ARTIGO

Autor:   Andreas Rother

Data:    06.07.2016

Palavras-chave: Colômbia, Serviço Divino

 

 

Eu amo Jesus...

porque Ele disse muitas vezes o quanto as crianças são importantes para Ele.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.