Além da aurora: as cinco bênçãos de Jacó

Imprimir

Uma lição para cada cristão: a história da luta de Jacó. Ela mostra que até no sofrimento Deus pode abençoar, se pelejamos por isto. O Apóstolo Maior Jean Luc-Schneider demonstrou recentemente durante um Serviço Divino as cinco bênçãos.

O Serviço Divino de 7 de fevereiro em Ulm (Alemanha) contou com aproximadamente 45.000 participantes. Uns 1.800 irmãos de fé estavam presentes no Centro de Congressos local. Através de transmissão por vídeo 380 congregações do sul da Alemanha, Bósnia-Herzegovina, Croácia, Macedônia, Sérvia, e Ucrânia, bem como os Emirados Árabes Unidos, Israel e Região do Golfo – com fusos horários diferentes - estavam interligadas. A base da prédica foi a palavra bíblica de Gênesis 32:26: “Deixe-me ir, pois o dia já desponta. Mas Jacó lhe respondeu:  Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes."

Muito mais do que só sobreviver

“As histórias da luta de Jacó é uma lição para cada cristão, para cada filho de Deus”, acentuou o Apóstolo Maior: Deus prometeu a Jacó conduzi-lo  de volta ao seu pai e transformá-lo em uma fonte de bênção. Jacó creu nesta promessa e seguiu as indicações divinas. “Cremos na salvação que nos foi oferecida por Deus, e decidimos levar nossa vida segundo o evangelho”.

Quando Jacó no seu caminho à noite foi atacado por um desconhecido, lutou no primeiro momento para salvar sua vida. Mas quando se deu conta com quem estava lutando, quis mais: a bênção de Deus. “Vivenciamos tribulações, dificuldades, injustiça, decepções.  – Somos atacados, mas não sabemos muito bem a origem disto e para que isto serve.” O importante é “enxergarmos o perigo e reconhecermos: Agora trata-se da minha vida eterna!” Então tudo fica claro: “De alguma forma há a intervenção da mão divina. Também nesta situação Deus pode me abençoar.

 Uma decisão muito pessoal

“Nessa luta estamos sós, assim como Jacó estava só”, deixou claro o Apóstolo Maior: “Certamente os irmãos oram por nós e a família nos apóia, mas basicamente trata-se de uma situação totalmente pessoal. Cada um deve tomar a decisão em seu coração: Desejo permanecer com Jesus Cristo!”

“Jacó seguiu seu caminho após a luta. Ele estava ferido, mas abençoado”, explicou ele. “As tentações nos ferem. Após uma prova, em muitos casos, nada é como era antes. Temos que renunciar a algo. Precisamos renunciar a alguém ou a alguma coisa.” Decisivo, entretanto, é  que, “apesar dessas feridas, temos a bênção de Deus”.

Cinco bênçãos

E, em que consiste a bênção de Deus?

  • Uma relação forte com Deus: Assim como Jacó viu Deus em sua luta, da mesma forma os fieis hoje podem reconhecer Deus em suas tentações – “no Serviço Divino, na ajuda dos irmãos, na ajuda da congregação, na ajuda do próximo. Isto fortifica a fé.”
  • A graça abre o caminho: graças à reconciliação com Esaú, a culpa de Jacó não era mais um obstáculo para o seu retorno para casa. “Porque Deus sabe que a comunhão com Ele é o mais importante, dá-nos Sua graça. Apesar das nossas imperfeições podemos retornar para casa.”
  • A preservação do mal: quando os inimigos se colocaram no caminho de Jacó, Deus interveio. “É muito natural sermos atacados pelo mal. Mas Deus cuida para que o mal não nos impeça de retornarmos para casa, enquanto o desejarmos.
  • No caminho à pátria: Assim como Jacó pode retornar ao seu pai, o fiel vive hoje a mesma coisa para continuar seu caminho à glória eterna.
  • Ser uma bênção para outros: Jacó, como patriarca do povo de Israel, converteu-se numa bênção para muitos. “Deus deu-nos a promessa da vida eterna que inclui o compromisso de ser uma bênção para muitos. Pensemos no reino de paz, no qual poderemos trabalhar com Cristo na salvação de todas as pessoas.”

“Deus quer ver: que importância tem para você a vida eterna?”, concluiu o Apóstolo Maior. “Para que seja assim, lutemos com nosso coração, na oração, conosco mesmos e com o diabo, quando for necessário! Nós lutamos, e Deus nos abençoa!”

Nac.today

INFORMAÇÃO DO ARTIGO

Autor: Andreas Rother

Data:  09.03.2016

Palavras-chave: Alemanha, Apóstolo Maior, serviço divino

kbz

 

Eu amo Jesus...

porque Ele disse muitas vezes o quanto as crianças são importantes para Ele.

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.