Natal 2015: Ele veio ao mundo num estábulo!

Imprimir

Jesus Cristo – Superstar? Muitas pessoas desejariam isso. Já naquele tempo: O Messias esperado precisa usar ao menos uma coroa de ouro, um manto brilhante e anéis em seus dedos como sinal de poder. Mas tudo isto não aconteceu, o tapete vermelho terminou num estábulo.

 

Em Belém, na Cisjordânia, onde tudo começou, há hoje uma “barreira de segurança” de mais de 700 quilômetros. Lá na Cisjordânia enfrentam-se palestinos e israelitas – muçulmanos, judeus e cristãos –, a passagem da fronteira para Belém está fechada e está sob controle especial. Há grafitagens nos muros da fronteira: “Nascemos para lutar!”, “Sem paz – sem liberdade”.  Em nenhuma parte do mundo opiniões, coerções sociais, conflitos estão tão próximos. Há 2000 anos nasceu ali o Salvador. O que as pessoas aprenderam nesse período?

Soberano sem reino

Já naquele tempo só poucos entenderam o que tinha acontecido: Os pastores no campo, os magos do Iraque que chegaram até Jesus guiados por uma estrela, Simeão e Ana no templo – só algumas pessoas. O Salvador do mundo veio aos homens, mas não foi reconhecido por eles. Jesus tinha tudo o que uma pessoa sucedida não tem: nenhuma honra, nenhuma notoriedade, nenhuma riqueza, nenhum poder.

As pessoas por outro lado esperavam por provas para poder crer. Deus deve provar que Ele existe. Deus tem que mostrar primeiramente um milagre, para que possamos acreditar. Mas fé não acontece através de provas ou milagres, mas sim através da palavra de Deus. Só quando acreditarmos primeiramente em Sua palavra, poderemos reconhecer ao Salvador. Deus não quer reger esta terra, mas sim os nossos corações.

E paz na terra

Observemos uma vez a nossa própria atmosfera natalina – o que mais se caracteriza nela? É o consumo, um sentimento familiar egoísta? Ou também presenteamos amor, compreensão e paz?

Um exemplo: Numa congregação um jovem senhor visita os Serviços Divinos. Ele é um “sem teto”. Está endividado. Seu odor é de suor, de rua. Está mal barbeado, tem dentes amarelos. Sua calça está cheia de buracos. Seu suéter também. Muitos membros da congregação o toleram, outros se afastam dele. Poucos se aproximam dele. O pastor o abraça, chama-o em voz alta pelo nome, sorri para ele, conversa com ele, coloca-se diante dele na porta de saída para que outros possam lhe dar a mão. Exagero? Não, assim está certo! Jesus está com os pobres, os outros – Ele também está conosco.

Há esperança: “Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura. Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade!”

Foto: Gino Santa Maria

Nac.today

Informação do artigo

Autor: Peter Johanning

Data: 25.12.2015

Palavras-Chave: Natal

kbz

 

Eu amo Jesus 

... é por isso que transmito aos meus filhos a fé cristã.

 

 


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.