Não ser somente beneficiários ou observadores da Igreja

Imprimir

Com confissão, amor, alegria, perseverança e oferendas as congregações apoiavam em seu tempo aos Apóstolos em sua missão. Hoje é igual. Pensamentos do Apóstolo Maior Schneider sobre a colaboração.

 

No domingo 22 de novembro de 2015, o Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider celebrou um Serviço Divino com 500 irmãos e irmãs no Camboja, no qual passaram ao descanso nove Apóstolos e cinco foram ordenados. No Serviço Divino na capital Phnom Penh o condutor principal da Igreja utilizou a palavra bíblica de Atos 4,31: “Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.”

“Enviados por Jesus, os primeiros Apóstolos começaram a trabalhar. Rapidamente se encontraram com a oposição das autoridades religiosas”, resumiu o Apóstolo Maior Schneider os fatos que aconteceram há 2000 anos. Naquele tempo os Apóstolos não se deixaram impressionar por suas ameaças. Pediram às congregações que os apoiassem em seu trabalho.

Envolvidos ativamente no plano de salvação

No cumprimento do seu encargo, os Apóstolos têm que lutar também no tempo atual. As congregações os apóiam em seu trabalho: Por um lado, orando pelos Apóstolos e por outro, dando aos fiéis um testemunho vivente do Evangelho. De imediato o Apóstolo Maior citou o Catecismo da Igreja Nova Apostólica, no qual, no item 7.1 diz entre outras coisas: “Também se deve distinguir do ministério o chamamento, dirigido aos crentes, de servir o Senhor por seguimento (...). Na comunhão com os Apóstolos e da mesma forma através de palavras e da sua própria maneira de viver, apoiando, assim, os apóstolos no cumprimento da sua missão”.

“Um filho de Deus não pode contentar-se em ser somente um beneficiário ou um observador da Igreja, ele deve ser um colaborador do apostolado”, mencionou o Apóstolo Maior Schneider. Os membros da congregação não são clientes que vem à Igreja quando necessitam de algo, ou compram e logo voltam para sua casa. Os filhos de Deus participam ativamente do plano de salvação.

A missão: dificuldades e ajuda

Em tempos antigos a congregação compartilhava as preocupações dos apóstolos. “Reuniam-se. Adoravam a Deus e oravam juntos para que os Apóstolos pudessem cumprir sua missão. É surpreendente que não oravam: “Amado Deus, ajude-nos, resolva o problema, mate os nossos inimigos”. Não, os membros da congregação pediam a Deus pelas forças necessárias para poder cumprir a missão”.

O Apóstolo Maior pediu por apoio: “Toda a Igreja é exortada a apoiar aos Apóstolos e ajudar-lhes em seu trabalho. Como podemos fazê-lo? Apoiamos o trabalho dos Apóstolos reunindo-nos no Serviço Divino. Igualmente como na primeira congregação, também nós nos reunimos e adoramos a Deus”. E: “Logo a congregação orava em conjunto pela segunda vez: ‘Amado Deus, neste tempo difícil, dá-nos as forças, fortalece os teus servidores e dá-nos as forças para que, apesar de todas as dificuldades, possamos cumprir nossa missão’”.

Naquele tempo Deus respondeu fazendo tremer o lugar; esse foi um símbolo de Sua presença. Também hoje Ele mostra sua presença entre os crentes, através de Sua palavra e no festejo da Santa Ceia.

Ativamente e com alegria em Cristo

“Apoiemos aos Apóstolos atuais seguindo o exemplo dos primeiros cristãos”, disse o Apóstolo Maior Schneider. A autoridade máxima da Igreja assinalou cinco qualidades:

  • Confessando: “Anunciemos a palavra de Deus com coragem e franqueza. Podemos anunciar a palavra de Deus na vida cotidiana. Por exemplo, quando dizemos ao nosso vizinho: ‘Não, não posso estar de acordo com isso’. Não podemos fazer qualquer coisa, não podemos dizer qualquer coisa”.
  • Amando: “Quando o nosso próximo nos olha e diz: ‘Veja essas pessoas! Elas são tão diferentes. Alguns são pobres, outros ricos, outros jovens, outros velhos, alguns têm estudo, outros não... eles são tão diferentes, mas eles se amam e são um só’, então a congregação é um testemunho da atividade do ministério de Apóstolo”.
  • Alegrando-se: “Os Apóstolos lhes anunciavam: ‘Jesus morreu por vocês, Jesus ressuscitou. Ele venceu o diabo e a morte. Ele virá outra vez e poderão entrar em sua glória’. A congregação aceitou essa mensagem e creu nela. Por isso tinham alegria em Cristo”.
  • Sendo perseverantes: “A congregação passa por tentações. Os filhos de Deus devem passar por provas e dificuldades. Mas a congregação permaneceu fiel e usou suas tentações não como uma desculpa. Inclusive quando devem lutar e passar por necessidades, vivem conforme o Evangelho”.
  • Oferendando: “Os primeiros cristãos sabiam que seus Apóstolos necessitavam de sua ajuda para poder cumprir sua missão. Trouxeram suas oferendas aos Apóstolos, porque os Apóstolos necessitavam das mesmas para poder cumprir sua missão. Sabiam que os Apóstolos necessitavam de dinheiro para isto. Hoje acontece da mesma forma”.

 

A congregação apóia o trabalho dos Apóstolos por adoração a Deus e pela oração em conjunto. Cada filho de Deus foi chamado para ser um colaborador do apostolado confessando sua fé e exercitando amor fraternal, demonstrando alegria em Cristo, perseverança e fidelidade na oferenda.

Nac.today

Informação do artigo

Autor: Oliver Rütten

Data: 7.12.2015

Palavras-chave: Camboja, viagens do Apóstolo Maior, Serviço Divino

kbz

Agradeço a Deus

... pela Sua proximidade, pela proteção angelical e pela bênção que me tem concedido em 2017.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.