CHEGA AO FIM O ANO DO ANIVERSÁRIO DA IGREJA NOVA APOSTÓLICA

Imprimir

CHEGA AO FIM O ANO DO ANIVERSÁRIO DA IGREJA NOVA APOSTÓLICA

Zurik, O ano passado de 2013  foi um ano da aniversário para a Igreja Nova Apostólica o qual foi celebrado com muitas atividades nacionais e internacionais, a Igreja Nova Apostólica se originou em 1863numa pequena congregação católica-apostólica em Hamburgo na Alemanha  e conta nos dias de hoje com mais de dez milhões de membros.  Os cristãos Novo Apostólicos se reúnem em mais de 60.000 congregações, em continuação segue um resumo dos acontecimentos do ano findo.

Sem dúvida que o ponto culminante do ano do aniversário foi a festa de pentecostes , ocorrida em maio de 2013, o Apóstolo Maior  Wilhelm Leber após oito anos de atividade no seu ministério entrou em descanso, este Serviço Divino aconteceu em Hamburgo  onde tudo começou há 150 anos atrás, por tudo o que se passou no ano de aniversário ele se mostrou agradecido e por tudo o que foi  realizado no passado, entretanto  acrescentou “queremos aproveitar o ano de aniversário da nossa Igreja para reunir as forças para o futuro”

UM NOVO APÓSTOLO MAIOR EM PENTECOSTES

Milhões de pessoas em todo o mundo participaram da prédica transmitida via satélite e também com retransmissão via internet, quando  Jean-Luc  Scheinder (54) da frança foi ordenado como Apóstolo Maior.  O primeiro passo para isso já havia sido dado pelo Apóstolo Maior Wilhelm Leber no Serviço Divino de Pentecostes em 2012 em Colônia quando o Apóstolo foi apresentado o Apóstolo de Distrito  Jean-Luc Schneider como seu sucessor e o colocou como Ajudante de Apóstolo Maior  e desta maneira teve  a oportunidade de se preparar durante um ano para a sua nova tarefa, e pouco a pouco foi deixando a sua responsabilidade  como responsável das Igrejas da França e do Congo.

No final do Serviço Divino de Pentecostes de 2013 depois da celebração da Santa Ceia, o Apóstolo Maior Wilhelm Leber pediu para que o seu sucessor viesse ao altar dizendo: “Tu és a rocha para os Cristãos Novo Apostólicos”  lembrou o Apóstolo Maior as palavras do Senhor dirigidas ao Apóstolo Pedro ”Sobre sesta rocha edificarei aminha Igreja”(conforme Mateus 16:18)

 2013  - O ANO DA CONFISSÃO

O que mais aconteceu no ano passado?   No primeiro dia do ano o Apóstolo  Urs Hebeisen colocou uma bandeira do aniversário no jardim da igreja de central de Makati (Filipinas) e do outro lado do mundo o Apóstolo Maior Leber começou  o Serviço Divino de ano novo com um lema firme: “O ano de  2013 deverá ser  o ano da confissão” Para isso é necessário tomar uma posição nos momentos decisivos e não olhar para trás. Ser completos e não buscar desculpas, isto é a essência da confissão, do mesmo modo não ter temor e não ter medo ao sofrer desvantagens, assim esclareceu o Apóstolo Maior num serviço divino em Herford na Alemanha.  

UM NOVO CATECISMO EM RAZÃO DO ANIVERSÁRIO

O catecismo da Igreja Nova Apostólica é uma confissão escrita no ano do aniversário. Foi apresentado em janeiro de 2013 a sua introdução se realizou dentro dos prazos para Zurik e Frankfurt  e a publicação sobre o aniversário se publicou em junho onde se analisa o começo e o desenvolvimento da igreja  e a sua perspectiva histórica, Foi publicado em Alemão, Espanhol, francês, Inglês e Russo. Na introdução o Apóstolo Maior escreve: “Vale dizer que a Igreja nem sempre se desenvolveu seguindo uma linha reta, porém olhando para trás pode parecer assim” Também aconteceram decepções e contratempos , recordamos das guerras mundiais, que deixaram crises no âmbito da Igreja e na atualidade existem novas perguntas e novos desafios “ de maneira que continuamos avançando no caminho e em todo o mundo nos une é a breve vinda de Jesus Cristo e isto será e é a nossa meta de fé”

O APÓSTOLO MAIOR FEHR PASSOU PARA A ETERNIDADE.

Em junho um grande homem passou para a eternidade o Apóstolo Maior em descanso Richard Fehr   que durante 17 anos conduziu a Igreja Nova Apostólica faleceu aos 73 anos de idade depois de uma longa enfermidade. O Apóstolo Maior Jean-Luc Schneider celebrou a sua despedida em um Serviço Divino que foi transmitido para muitas congregações em todo o mundo. Descreveu o seu antecessor no seu ministério como um homem sábio e com visão sobre o futuro, o Apóstolo amou a todos os homens sobretudo aos cristãos. Se preocupava de que os cristãos novo apostólicos levassem à sério as pessoas de outras confissões que valorizavam a sua fé.

DII  COMO A FESTA DA FÉ.

Justo a um ano antes do Dia Internacional da Igreja  (DII) da Igreja Nova Apostólica em Junho de 2014 já começa a venda dos ingressos . No fim de semana de Pentecostes de 6 à 8 de junho se esperam milhares de cristãos novo apostólicos e convidados interessados ao pavilhão olímpico de Munique  O DII deverá ser uma festa da fé para os jovens e idosos!  Para a venda dos ingressos o organizador oferece duas opções: a primeira fase é de 2 de setembro até 30 de novembro de 2013 na qual se pode solicitar as entradas através das congregações. Até 31 de janeiro ainda se podem solicitar entradas atrasadas, também nas congregações. Também é possível alterar ou cancelar os pedidos já realizados até a data, A partir de fevereiro de 2014 se poderão solicitar os ingressos através da internet ou por telefone e ainda haverá uma bilheteria disponível. Durante o ano de aniversário se realizaram muitos concertos, Serviços Divinos e eventos abertos em todo o mundo.  

Agradecemos à todas as congregações que participaram, e também nos agradaram especialmente  as reações das muitas vozes de fora que se manifestaram.

O lema para o ano de 2014 ´1 “com amor ao trabalho” que é uma bonita continuação do lema do ano passado e um título digno para o  151º  aniversário da Igreja.

Agradeço a Deus

... pela Sua proximidade, pela proteção angelical e pela bênção que me tem concedido em 2017.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.