A caminho de Igreja Nova Apostólica (13) - Novos Apóstolos chamados na Alemanha

Imprimir

Prophet Heinrich GeyerOs Apóstolos ingleses acreditavam que somente um pequeno grupo seria preparado para as primícias de arrebatamento. Com eles, novamente se encerraria o cargo de Apóstolo, a igreja deveria continuar através de arcebispos que tinham o nome de arcanjos. Mais uma vez, em 1860, eles recusaram ao chamado de novos Apóstolos. O profeta Henrich Geyer, que mencionou os chamados, não desanimou ante seu desejo de nomeação de novos Apóstolos.

 

Formação do círculo à espera de novos Apóstolos
Em 1860, quando Geyer voltou de Albury, ele não se calou diante de seus desapontamentos ocorridos naquele lugar. Em dezembro, quando os anjos (bispos) receberam notícias sobre as profecias daquele tempo, não encontraram ali nenhuma palavra acerca de chamado de Apóstolos. Mas alguns não acreditaram nas notícias de Geyer e demonstraram sua decepção. Formou-se, assim, um círculo de pessoas que esperavam por novos Apóstolos. Participavam desse círculo não somente Friedrich Wilhelm Schwarz em Hamburgo, mas também seu irmão Gottlieb, Ancião em Berlin, e Max von Pochhammer, o bem sucedido evangelista no norte da Alemanha. Membros da congregação de Berlin encontravam-se sob a condução de Geyer e sem que o anjo Carl Rothe soubesse.
Apostle Francis Valentine WoodhouseChamado secreto de Apóstolos
As coisas chegaram a tal ponto que Geyer convenceu-se que Deus havia se apartado dos Apóstolos ingleses, pois esses se recusavam a aceitar uma ampliação de seu círculo e repudiavam as profecias correspondentes. Assim ele acreditava que Deus tinha se afastado deles para ter uma nova ordem completa de Apóstolos chamados na Alemanha .
Quando ele escreveu uma carta expressando essas convicções, ele convocou portadores de cargo do círculo católico-apostólico para serem Apóstolos, cujos nomes permaneceram secretos, mas que foram revelados para um estreito círculo. Assim, para Geyer, tanto em Berlin como em outros lugares, havia muitos que aceitaram amavelmente os Apóstolos convocados. Os próprios convocados aceitaram sua tarefa de Apóstolos..
Entre estes Apóstolos, um tornou-se conhecido, Rudolf Rosochacky, pois ele apareceu publicamente como Apóstolo em janeiro de 1863 em Hamburgo. Geyer o nomeou em 10 de outubro de 1862 durante uma viagem com o Apóstolo Woodhouse. Durante sua estadia em Koenigsberg, ele nomeou o Ancião daquele local Rudolf Rosochacky como Apóstolo, em sua própria residência. Geyer continuou sua viagem com o Apóstolo Woodhouse como se nada tivesse acontecido. Ele justificou seu procedimento secreto por esperar pelo momento adequado para uma aparição pública do primeiro Apóstolo e para evitar discórdias nas congregações.
Apostle Rudolf RosochackyRothe intervém
Nesse meio tempo, em Berlin, o anjo Carl Rothe ficou pensando sobre o que o profeta anjo Geyer tinha em mente? Retrospectivamente, Rothe se expressou assim: “Então finalmente uma profecia trouxe a possibilidade para que eu pudesse questioná-lo. A profecia dizia, que veríamos surgir o anti-Cristo. Não deveríamos nos assustar, pois ele seria reconhecido na congregação”. Este conteúdo estava ligado àquela espera futura ensinada pelo Apóstolo Carlyle, porém, contradizia os ensinamentos – mudados desde 1858 – segundo o qual o anti-Cristo somente surgiria quando os selados fossem arrebatados e os setenta arcanjos governariam a igreja.
Geyer pronunciou sua controversa professia em 23 de novembro , o primeiro domingo de advento do ano de 1862, no Serviço Divino em Berlin. Ele foi suspenso de suas atividades por Rothe, o qual não queria reconhecer que sua profecia poderia estar errada. A congregação foi informada disso em 21 de dezembro, o quarto domingo de advento.
A discórdia.
Dois dias depois, Geyer escreveu uma carta para quatro homens em Hannover. Ali, nos arredores da antiga área de atuação de Geyer, viviam os professores de escola pública Ludwig Kenter, Friedrich Kenter, Wilhelm Kenter e Gottlob Schrader. Por cinco anos, eles ativaram como evangelistas e, em agosto de 1861, foram chamados por Geyer ao cargo sacerdotal. Porém, o Apóstolo Woodhouse não os ordenou, pois ele – ao contrário do que Carlyle fazia frequentemente – se via preso pela proibição estatal de se oficiar Serviços Divinos fora do âmbito da igreja do país.
A situação de discórdia que se instalou segundo a visão de Geyer, é descrita na carta. Geyer informou a respeito do chamado secreto dos nove Apóstolos e prosseguiu, dizendo que “eles agora estariam prontos, como os ceifadores abrem a colheita com seus anjos e, assim, quebram o entrave do tempo que há muito detinha a Obra de Deus, para que agora os Evangelistas pudessem percorrer todos os países com alegria infinita”.
Assim, Geyer referiu-se ao ensinamento de quando o Apóstolo Paulo estava “preso” e que esse impasse seria quebrado através do envio dos Apóstolos. Para isso, o Apóstolo Carlyle queria voltar a impor a “quantia sagrada dos doze” Apóstolos. A respeito disso, Geyer queria prosseguir com a tentativa de completar o círculo de Apóstolos. Quando suas tentativas fracassaram, ele se viu convencido por Deus a chamar novamente o grupo de doze.
Assim ele escreveu aos quatro sacerdotes chamados em Hannover: “Isso será também para Hannover a chave de todas as respostas.” Assim como aqueles que sabiam das atividades de Geyer, os destinatários dessa carta também permaneceram fieis ao Apóstolo Woodhouse. Logo lhes seriam dadas tarefas cheias de responsabilidades em congregações fora de seu país.
Apóstolo Rososchacky em Hamburgo
A evolução foi outra em Hamburgo. O anjo daquela congregação, Friedrich Wilhelm Schwarz, o sacerdote Carl Louis Preuss e alguns diáconos fizeram um convite ao profeta Geyer, que estava suspenso de suas atividades, e ao Apóstolo Rososchacky. O Apóstolo Rososchacky apareceu ali, em 4 de janeiro de 1863, no Serviço Divino e toda a congregação subordinou-se a ele. Aparentemente, aqueles que foram chamados por Geyer contavam que os outros Apóstolos que já estavam ativos os reconheceriam, pois achavam que Deus estava ao lado deles inequivocamente. Isso não aconteceu assim e, depois de poucos dias, o Apóstolo Rososchacky se submeteu aos seus superiores eclesiásticos e, numa carta datada de 17 de janeiro, ele exortou que seus discípulos fizessem o mesmo. Ao invés de ativar como Apóstolo, Rudolf Rososchacky ativou em sua congregação Koenigsberg novamente como Ancião e, no final, no cargo de anjo ajudante de seu superior, o qual se tratava de Eduard Schwarz, o irmão do Apóstolo da “nova ordem”. Retrospectivamente, em Koenigsberg, Geyer explicou amargamente, que Rososchacky recuou perante os abraços cândidos dos antigos irmãos e isso provocou sua queda..
Assim como Rososchacky e aqueles desconhecidos que creram em sua nomeação como Apóstolo, também os portadores de cargo de Hamburgo deveriam ter a oportunidade de se arrepender. Para isso, deveriam explicar que as convocações foram de origem satânica. Para isso eles não estavam prontos. Schwarz, o bispo subalterno a ele em atividade Preuss e como exceção os diáconos da congregação permaneceram firmes no reconhecimento expresso da legítima convocação do Apóstolo Rososchacky. Quase toda a congregação fez o mesmo que seus portadores de cargo.
Ao Apóstolo Woodhouse não restou outra saída: perante toda a congregação ele pronunciou sua excomungação. Assim havia agora em Hamburgo uma congregação apostólica sem Apóstolo.
Manfred Henke

Resumo
Em 1860, depois que os Apóstolos ingleses recusaram a convocação de outros Apóstolos, formou-se um grupo no norte da Alemanha, cujo integrante Geyer continuou a chamar outros Apóstolos. Assim começaria um novo grupo de doze Apóstolos.
Rudolf Rososchacky, um dos Apóstolos chamados por Geyer foi convidado pelo anjo Friedrich Wilhelm Schwarz para sua congregação em Hamburgo. O Apóstolo Woodhouse encarou o reconhecimento da convocação desses novos Apóstolos com a determinação de retirar a congregação de Hamburgo da igreja católica-apostólica.

Agradeço a Deus

... pela Sua proximidade, pela proteção angelical e pela bênção que me tem concedido em 2017.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.