1863 – 2013: 150 Anos

Imprimir

Em 2013 a Igreja Nova Apostólica celebra o seu jubileu de 150 anos. Por razão deste aniversário as congregações de todo o mundo estão planejando diferentes eventos comemorativos. A Igreja Nova Apostólica teve origem em uma pequena congregação  Católica Apostólica em Hamburgo na Alemanha e hoje conta com mais de 10 milhões de membros. Os Cristãos Novo Apostólicos se reúnem em mais de 60.000 congregações. O ponto culminante das comemorações será o Serviço Divino de Pentecostes que o Apóstolo Maior realizará no dia 19 de Maio de 2013 em Hamburgo

A Igreja Nova Apostólica tem suas raízes no século XIX por volta do ano 1830, algumas pessoas e alguns grupos na Inglaterra e na Escócia oraram para um “Derramamento do Espírito Santo” e com isso relacionaram a esperança de uma nova experiência na vida Cristã nas suas comunidades de fé as quais segundo eles , estavam presas ao formalismo. Então se iniciou um movimento “apostólico” que adotou uma estrutura eclesiástica, quando entre os anos de 1832 e 1835 foram chamados doze Apóstolos por pessoas que eram dotadas de dons de profecia. A marca que identificava a então chamada Igreja Católica Apostólica era que na sua direção estavam os Apóstolos que por meio da imposição das mãos doavam o Espírito Santo para preparar os fiéis para o eminente regresso de Cristo. 

 

 

Em 1863 se produziu a separação da congregação de Hamburgo dos Apóstolos da Igreja Católica Apostólica devido à divergências essenciais na interpretação do papel do apostolado durante a preparação dos fiéis para a segunda vinda de Cristo, bem como uma ampliação do círculo dos Apóstolos: das doze pessoas somente ficaram seis. Com a excomunhão do dirigente Friedrich Wilhelm Schwartz da congregação de Hamburgo determinada pela Igreja Católica Apostólica no dia 27 de janeiro de 1863, se considera este o nascimento da Igreja Nova Apostólica.

Por causa deste acontecimento a congregação de Hamburgo ativou com nomes diferentes, para distingui-las das primeiras “congregações apostólicas” estas foram se formando e nos anos posteriores logo chegaram a ser conhecidas nas correspondências entre os seus ministérios como congregações novo apostólicas. No inicio do século XX ela se chamou de Congregação Nova Apostólica e a partir do ano de 1930 se denominou de “Igreja Nova Apostólica” 

 

Eu amo Jesus 

... e o mais bonito é o fato de saber que esse amor é recíproco.


Com nac.today da Igreja Nova Apostólica, começou um novo meio de difusão. Com os relatórios do mundo todo, o novo magazine de notícias da Igreja Nova Apostólica Internacional (INAI) irá fornecer diariamente informações que sejam de interesse para os cristãos novo-apostólicos e leitores interessados. O conteúdo do novo magazine de notícias incluirá questões internacionais relevantes. Fazem parte delas, entre outras, questões sociais, relatórios detalhados sobre os anúncios da Igreja, bosquejos biográficos e artigos sobre história.

nac.today

nacworld

Nacworld é a rede social da Igreja  Nova Apostólica. Esta rede lhe oferece a oportunidade de fazer contatos em todo o mundo e cultivar amizades. Aqui você vai encontrar pessoas interessantes, vários temas sérios ou bem-humorados, imagens (fotos), vídeos e diferentes opiniões...O uso de nacworld é isento de custosPara se registrar nacworld você precisa apenas de um minuto, e assim passará a fazer parte dos ... 31187 membros que estão atualmente registrados no nacworld. Quantos deles você conhece? 

Nacworld está aberto à opinião.

  • Apóia entretenimento assistido
  • E-mail, chat, fórum, mídia, contatos
  • 24 horas/dia , 365 dias ao ano

Entre agora mesmo e faça parte.

https://nacworld.net/public

Copyright © 2018 Igreja Nova Apostólica. Template designed by olwebdesign.